O Real Madrid não começou com o pé direito na Champions League. Jogando em casa, o clube espanhol foi derrotado por 3 a 2 pelo Shakhtar Donetsk – tendo os ucranianos aberto 3 a 0.
Em entrevista coletiva após a partida, Zinedine Zidane assumiu a culpa pela derrota. Para o treinador francês, o único responsável pelo revés é ele próprio.
“É um mau momento. Na primeira etapa, não tanto pelos jogadores. Estão em campo e correm, mas não vi a equipe como queria e, quando não se vê a equipe como quer, você tem a culpa”, afirmou.
“Menos mal que tivemos uma reação na segunda parte, porque eles não merecem isso, são campeões e estou triste. Sou o responsável e tenho que encontrar soluções, porque isto não pode acontecer”, completou.
O treinador espanhol já virou a chave para o El Clasico contra o Barcelona. Zidane afirmou que o Real Madrid tem que ter tranquilidade para ‘ver o sol sair’.
“Nós vamos nos apresentar no sábado, às 11h, e vamos tentar jogar. O importante é ter tranquilidade. É uma noite negativa e é o que devemos mudar. O sol vai sair. O futebol é complicado, é a segunda noite difícil, mas estou otimista e acredito nesse plantel”, finalizou.
Depois de duas derrotas consecutivas – para o Cádiz no Campeonato Espanhol e para o Shakthar na Champions League – o Real Madrid volta a campo no sábado, às 11h, para encarar o Barcelona. Os canais ESPN transmitem o El Clasico com exclusividade.