<
>

Palmeiras: Luxemburgo avalia empate contra o Flamengo como 'normal' e admite que time não está rendendo

Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 a 1 neste domingo, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. O técnico alviverde, Vanderlei Luxemburgo, avaliou o resultado como normal mesmo enfrentando uma equipe formada em sua maioria por atletas sub-20 por conta dos 19 desfalques rubro-negros.

O Flamengo mandou a campo uma equipe alternativa por conta do surto de COVID-19 que atingiu 16 jogadores do clube, que também contava com outros três lesionados, além de membros da comissão técnica e diretoria.

"Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, como foi pra nós e pra eles também. O resultado pra mim só foi ruim porque o gol deles saiu muito seguido do nosso gol. Se tivesse um pouquinho mais de tempo, o Flamengo poderia se expor um pouco mais e a gente aproveitar o contra-ataque. O goleiro deles fez duas grandes defesas, já conhecia esse menino de quando estive na Gávea. O resultado acabou sendo um resultado de um clássico normal, que pode acontecer", analisou Luxemburgo, em coletiva.

O técnico admitiu que o time não tem jogado bem, mas disse que há espaço para uma melhora.

"Nós estamos trabalhando forte e buscando crescer, buscar algo diferente. A equipe está jogando tudo que pode? Não, tem espaço pra crescer e é isso que nós estamos buscando. No Brasileiro você joga muito mais por vitória do que empate e nós temos empatado muito", afirmou.

"Cobrança do torcedor existe e é forte. Acho que a equipe pode render mais, estamos trabalhando pra render mais, temos espaço pra produzir mais do que estamos produzindo. Não adianta o torcedor crucificar a, b ou c e achar que fulano é o responsável. A crítica procede, o time não está conseguido render, mas os jogadores tem se empenhado", completou.