<
>

Premier League: Thiago Silva entrega, West Brom faz 3 a 0 no 1º tempo, mas Chelsea reage e empata aos 48 do 2º tempo

West Bromwich e Chelsea protagonizaram um empate insano neste sábado (26), pela terceira rodada da Premier League. E com direito à falha bisonha do brasileiro Thiago Silva. O time de Lampard viu os mandantes fazerem 3 a 0 antes do intervalo, mas correram atrás na etapa complementar e igualaram o placar em 3 a 3 aos 48 minutos do segundo tempo.

A partida já começou em ritmo alucinante no Estádio The Hawthorns, em West Bromwich, com o 1 a 0 para o time da casa saindo logo aos três minutos. O brasileiro Matheus Pereira roubou a bola e deu assistência para Robinson balançar as redes.

O Chelsea mostrou reação, se impôs e pressionou muito o West Brom, mas em uma falha bizarra de Thiago Silva, que escorregou e perdeu a bola, o placar logo ficou 2 a 0. No lance seguinte, ainda antes dos 30 minutos, o placar já era de 3 a 0.

Depois do intervalo, os comandados de Lampard acordaram. No comecinho da segunda etapa, Mount diminuiu, e com 25 minutos, Hudson-Odoi esquentou o jogo de vez, deixando o placar em 3 a 2.

Quando tudo parecia decidido, e o Chelsea atacava do jeito que conseguia, uma bola alçada na área foi rebatida e sobrou no pé de Tammy Abraham, que igualou o marcador. Isto já aos 48 minutos.

Ficha técnica

West Brom 3 x 3 Chelsea

GOLS: WBA: Robinson (2) e Bartley; CHE: Mount, Hudson-Odoi e Tammy Abraham

WEST BROMWICH: Johnstone; Furlong, Ajayi, Bartley, O'Shea e Townsend; Livermore, Sawyers, Diangana (Phillips) e Matheus Pereira (Field); Robinson (Robson-Kanu).

Técnico: Slaven Bilić

CHELSEA: Caballero; Reece James, Christensen, Thiago Silva (Giroud) e Marcos Alonso (Azpilicueta); Kanté, Kovacic (Callum Hudson-Odoi) e Mason Mount; Kai Havertz, Timo Werner e Tammy Abraham.

Técnico: Frank Lampard

Estatísticas

Esse é o primeiro empate da temporada da Premier League

Com a igualdade, o West Brom soma 2 triunfos e 2 empates nos últimos 4 jogos que teve contra os chamados 6 gigantes da Inglaterra

Com 36 anos, Thiago Silva se tornou o 4º jogador mais velho a estrear na Premier League, atrás de Hierro, Mancini e Bruno

Callum Robinson fez seu 23º jogo de Premier League e marcou 2 gols. Antes de hoje, ele havia balançado as redes só mais uma vez no campeonato... E também contra o Chelsea

Thiago Silva cometeu um erro que gerou diretamente um gol adversário logo em sua estreia na Premier League. Em 8 anos na Ligue 1, pelo PSG, ele não cometeu nenhuma falha deste tipo


Cartão de visitas

Logo aos 3 minutos de jogo, o West Brom mostrou a que veio. Marcos Alonso afastou mal, e o brasileiro Matheus Pereira recuperou a bola, foi carregando e serviu Robinson, que bateu cruzado e abriu o placar.

Pressão do Chelsea

Atrás no placar, a intensidade do Chelsea no ataque aumentou rápido. Em poucos minutos, Havertz, Abraham e Werner criaram chances, mas não conseguiram balançar as redes. Um parou no goleiro, outro errou o gol mesmo dentro da pequena área, e o último carimbou o travessão.

Chelsea apaga e West Brom aproveita

Uma sequência de poucos minutos pode mudar todo um jogo. O Chelsea era melhor, e o empate parecia questão de tempo. Mas em um erro incrível do brasileiro Thiago Silva, Robinson fez o segundo.

Instantes depois, ainda tentando se recuperar, os Blues não souberam reagir a uma jogada ensaiada de escanteio e deixaram Bartley livre para fazer 3 a 0.

Reação incrível

O Chelsea sentiu o baque dos dois gols seguidos e não conseguiu fazer nada até o intervalo. Ao voltar do vestiário, Mason Mount deu um lapso de esperança aos torcedores com um lindo chute, diminuindo para 3 a 1.

Aos 25, Havertz serviu Hudson-Odoi e o Chelsea cortou a diferença para apenas um gol: 3 a 2.

Então Lampard foi com tudo para cima e tirou Thiago Silva para colocar Giroud. A pressão só aumentou, mas o gol que garantiria um ponto parecia longe. Quando quase mais ninguém acreditava, Tammy Abraham igualou o placar em 3 a 3, aos 48 do segundo tempo.


Classificação

6º. Chelsea - 4 pontos em 3 jogos
15º. West Brom- 3 pontos em 3 jogos

Próximos jogos

Os Blues voltam a campo no meio de semana, com um clássico pelas oitavas Copa da Liga Inglesa:

  • Terça, 29/9, 15h45*, Tottenham x Chelsea

Pela Premier League, os compromissos seguintes dos times serão:

  • Sábado, 03/10, 08h30*, Chelsea x Crystal Palace

  • Domingo, 04/10, 08h*, Southampton x West Brom

*horários de Brasília