<
>

Sem Cristiano Ronaldo, João Félix brilha, Portugal amassa Croácia e começa Liga das Nações com vitória convincente

play
Chelsea anuncia Kai Havertz, sensação do Bayer Leverkusen (0:50)

Anúncio foi feito nas redes sociais - Twitter: @ChelseaFC (0:50)

Atual campeão da Liga das Nações, Portugal começou a nova temporada com tudo! A equipe venceu a Croácia por 4 a 1, gols de João Cancelo, Diogo Jota, João Félix e André Silva - Petkovic descontou nos acréscimos -, no Estádio do Dragão, na abertura do Grupo C da Divisão A.

Desde o minuto inicial, os donos da casa, mesmo sem Cristiano Ronaldo, que ficou de fora da partida por problemas no pé após receber uma picada de abelha, amassaram os atuais vice-campeões do mundo e o resultado poderia ser ainda mais elástico. Na primeira etapa, foram duas bolas na trave - primeiro com João Félix aos 22 minutos e depois com Diogo Jota aos 30 - e uma sequência de defesas incríveis do goleiro Livakovic em duas chances de Pepe na pequena área após cobrança de escanteio que evitaram que Portugal fosse ao intervalo goleando.

Depois de tanto insistir, a equipe lusitana foi compensada com um golaço ainda na primeira etapa. Aos 40 minutos, João Cancelo recebeu pela direita, cortou para o meio, limpou a marcação e, de canhota, colocou a bola no ângulo direito de Livakovic, que ainda chegou a tocar nela, mas não conseguiu mais um milagre para evitar o gol de Portugal, que terminou a primeira etapa com 15 finalizações contra apenas 2 dos croatas.

Na volta do intervalo, Portugal manteve o ritmo em rotação alta e seguiu pressionando nos minutos iniciais até achar o segundo gol. Após lindo lançamento de Raphael Guerreiro, Diogo Jota apareceu livre nas costas da zaga, dominou dentro da grande área, ajeitou para a perna direita e tirou de Livakovic para fazer 2 a 0. E ainda cabia mais.

Aos 30 minutos, João Félix recebeu na entrada da área, ajeitou e encheu uma bomba, sem chance para Livakovic, para fazer 3 a 0. Já nos acréscimos, Bruno Petkovic recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro para fazer o de honra da Croácia e diminuir para 3 a 1. Literalmente no último lance, André Silva aproveitou cruzamento da direita e, na raça, fez 4 a 1.

Ficha técnica

Portugal 4 x 1 Croácia

GOLS: João Cancelo, Diogo Jota, João Félix e André Silva (POR); Bruno Petkovic

PORTUGAL: Lopes, Cancelo, Pepe, Rúben Dias e Raphael Guerreiro; João Moutinho (Sérgio Oliveira), Ricardo Pereira e Bruno Fernandes; Bernardo Silva (Francisco Trincão), João Félix (André Silva) e Diogo Jota; TÉCNICO: Fernando Santos

CROÁCIA: Livakovic, Jedvaj, Lovren, Vida e Barisic; Pasalic (Brozovic), Kovacic, Brekato (Perisic), Vlasic e Rebic; Kramaric (Bruno Petkovic); TÉCNICO: Zlatko Dalić

Estatísticas

João Cancelo chegou ao seu gol com a camisa de Portugal em 17 partidas

Os 3 primeiros gols de Cancelo haviam acontecido nas 3 primeiras partidas dele pela seleção

Diogo Jota e João Félix fizeram seus primeiros gols com a camisa de Portugal

Diogo Jota fez sua partida pela seleção, enquanto João Félix soma 6 aparições


Próximos jogos

As equipes voltam a campo na semana que vem, pela Liga das Nações.

  • Terça-feira, 8/9, 15h45*, Suécia x Portugal

  • Terça-feira, 8/9, 15h45*, França x Croácia

*horário de Brasília