<
>

Messi avisa Barcelona que não vai se apresentar para exames de pré-temporada

Lionel Messi comunicou ao Barcelona na tarde deste sábado que não se apresentará para os exames médicos nem para os treinos da pré-temporada, apurou a ESPN. Mais cedo, Jordi Blanco havia revelado que o capitão do Barça estava em dúvida sobre o que fazer após a diretoria catalã recusar uma reunião com ele.

Por meio de um burofax, o segundo que envia ao Barcelona nesta semana, o jogador advertiu o clube que considera que seu contrato está finalizado e que se apoia na cláusula que extingue o acordo de trabalho ao final da última temporada.

Em princípio, ele tinha como data-limite para fazer efetiva esta cláusula até 10 de junho, mas segundo seus advogados a pandemia de COVID-19 no transcorrer da temporada fez com que tudo atrasasse. Seus assessores consideram que Messi ainda pode-se apoiar nela para encerrar o vínculo atual.

A vontade de Messi, segundo soube a ESPN, é a de querer finalizar a relação com o Barcelona da melhor maneira possível, ainda que dentro do clube pretendem fazer força em seus direitos e seguem insistindo que a liberdade do seu capitão custa os 700 milhões de euros fixados em sua multa rescisória.

O argentino teve na última sexta-feira um gesto de boa vontade ao solicitar ao presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, uma reunião por videoconferência para ir desbloqueando o tema, porém o mandatário assegurou que só se sentaria com o jogador para assinar a renovação do vínculo, que acaba em 30 de junho de 2021.

Ronald Koeman, novo técnico do Barça, começará na próxima segunda os treinos de pré-temporada sem seu jogador de referência, ainda que no dia de sua apresentação garantiu que o camisa 10 era peça fundamental de seu projeto.