Imagine um ataque com Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar. Agora imagine que no banco de reservas as orientações venham de Pep Guardiola. Continuando esse exercício: imaginea que o clube felizardo é o Paris Saint-Germain. Parece impossível? Não para Fabrice Pancrate, ex-atacante do clube parisiense, que deu uma entrevista sonhanco com essa possibilidade ao “Le Parisien”.
“Além da cidade de Paris, porque Manchester é feia, cinza, está chovendo, há muitas coisas que me fazem dizer que Messi está fechando com o PSG", disse Pancrate ao jornal francês.
“E o Ronaldo vai se juntar a ele em 2021. E o Guardiola também”, continou. “Acho que Guardiola e Messi já se falaram antes. Guardiola deve ter dito a ele: 'Vamos misturar as coisas. Quero você em Manchester, mas vá para Paris e não se preocupe, no próximo ano eu vou junte-se a você lá.”
Pancrate usou até o slogan do PSG (“Let's dream bigger”; “Vamos sonhar grande”) para justificar o sonho de ver o trio de melhores jogadores do mundo, além de um dos melhores técnicos, juntos.
"Seria a primeira equipe do mundo a reunir quatro dos melhores do mundo (Ronaldo, Messi, Neymar, Mbappé), com um treinador ‘maluco’”, disse o ex-jogador.
A fé dele de que é possível teve o estímulo com o anúncio de Messi ao Barcelona avisando que quer deixar o clube. Apesar de saber que Guardiola ligou para o camisa 10 e o convidou para defender o City, Pancrate se empolgou mesmo ao saber que o brasileiro Leonardo, executivo de futebol do clube francês, ligou para Jorge Messi, pai do argentino, para sondar o terreno.
Já referente a Cristiano Ronaldo, Pancrate lembra que antes mesmo da notícia Messi chocar o mundo do futebol, o nome do português já era especulado no PSG.
O ex-jogador acredita que o atacante goste da Juventus, mas deseja mudar-se para um local mais empolgante, glamoroso e que lhe dê reais condições de voltar a vencer a Champions League. Para o francês, este local é Paris e o clube é o PSG.
O desejo de Pancrate deve ser parecido com milhões de fãs de esporte por aí, mas tem um grande porém. As regras de Fair Play financeiro barrariam tantas aquisições milionárias pelo PSG.
A multa de Messi com o Barcelona está na casa de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões), enquanto a de Cristiano Ronaldo, que tem contrato até junho de 2022 com a Juventus, estaria entre 70 milhões de euros (R$ 449 milhões), segundo “La Gazzetta dello Sport”.
Sendo assim, é melhor só sonhar mesmo.
