<
>

Internacional: Pai e irmão de Luiz Adriano fazem campanha por volta de atacante do Palmeiras ao clube

A lesão de Paulo Guerrero, que perderá o restante do ano para fazer uma cirurgia no joelho direito, deve recolocar o Internacional no mercado em busca de um atacante. Se depender de dois torcedores específicos, o alvo tem nome: Luiz Adriano.

Pai e irmão do jogador de 33 anos sugeriram no Twitter que a diretoria colorada busque a contratação do atual camisa 10 do Palmeiras, que acaba de ser campeão paulista pelo clube. Luiz Adriano tem contrato até 2023 e certamente não sairia de graça, mas os familiares mostraram otimismo.

"Se eu sou o Marcelo Medeiros [presidente do Inter], eu ligo agora para o Luiz Adriano. Vai por mim", escreveu Murilo Souza, irmão do atacante. Em seguida, o pai interagiu: "Eu espero que o presidente apareça e tome essa atitude!".

Luiz Adriano é revelado na base do Inter, por quem disputou e conquistou o Mundial de Clubes de 2006, com vitória sobre o Barcelona na final. Ainda jovem, foi negociado no ano seguinte com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na Europa, atuou ainda por Milan e Spartak Moscow.

O atacante foi repatriado pelo Palmeiras em julho de 2019, para ser o principal centroavante da equipe. Pelo clube paulista, são 33 jogos e 15 gols, o mais importante na segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians.