<
>

Neymar alcança recorde de dribles em uma partida de Champions; veja números contra a Atalanta

play
Neymar resolve, PSG elimina Atalanta com virada incrível e avança à semifinal da Champions League (1:06)

Mario Pasalic abriu o placar, enquanto Marquinhos e Choupo-Moting definiram a vitória por 2 a 1 (1:06)

Neymar foi decisivo mais uma vez. Autor da assistência do empate e com participação importante no lance da virada por 2 a 1 sobre a Atalanta, o brasileiro acabou eleito o nome da partida que classificou o Paris Saint-Germain à semifinal da Champions League, nesta quarta-feira.

Apesar de duas ótimas chances desperdiçadas na primeira etapa, que pareciam que custariam caro ao time francês, o astro teve uma grande atuação, algo comprovado em números.

Ao lado de um setor ofensivo que não teve grande desempenho no Estádio da Luz, Neymar conduziu a equipe, tanto que criou quatro chances, sua terceira melhor marca em uma partida oficial nesta temporada – ele conseguiu cinco em duelos com o Monaco e o Galatasaray.

Além disso, o jogador de 28 anos deu 16 dribles, o recorde de um atleta contra uma equipe em uma mesma partida na Champions League, igualando Javier Zanetti, contra o Dínamo de Kiev em 2003, e Lionel Messi, diante do Manchester United em 2008.

Desde o começo da temporada 2016-17, Neymar tem os quatro maiores números de dribles em uma única partida pelo torneio europeu.

Outro argumento para a constante participação do brasileiro no jogo foram os 113 toques na bola, sendo o líder na partida no quesito e conseguindo o seu terceiro maior número na temporada.

Com a assistência desta quarta, Neymar chegou a dez em 25 jogos na temporada. Ele ainda marcou 15 gols.

Pela próxima fase da Champions, o PSG enfrenta o vencedor entre Atlético de Madrid e RB Leipzig, que vão a campo nesta quinta-feira. A semifinal irá ocorrer na terça-feira, às 16h (de Brasília).