<
>

Juventus: Pirlo fala pela primeira vez como técnico, agradece confiança e exalta 'oportunidade incrível'

Andre Pirlo falou pela primeira vez como técnico da Juventus. Se ainda não foi apresentado oficialmente, o substituto de Maurizio Sarri usou as redes sociais para agradecer a confiança do clube e mostrar empolgação com o desafio.

"Estou extremamente satisfeito e honrado por receber tanto respeito e confiança da Juventus. Estou pronto para essa oportunidade incrível", disse o ex-meio-campista italiano, hoje com 41 anos.

Pirlo foi a solução encontrada pela Juve para responder à saída de Sarri, demitido após a eliminação nas oitavas de final da Champions League, para o Lyon. Em uma temporada no clube, o ex-técnico foi campeão italiano e vice da Copa Itália.

A Juventus, então, decidiu promover Pirlo, que dias antes havia assumido o comando da equipe sub-23. Agora, ele terá a primeira oportunidade de treinar um time principal, e logo um dos mais importantes clubes de sua carreira.

Revelado pelo Brescia, Pirlo passou pela Inter de Milão e fez muito sucesso com o Milan antes de chegar a Juventus. Em Turim, foi tetracampeão italiano, entre 2012 e 2015, venceu a Copa Itália em 2014-15 e duas Supercopas locais, em 2012 e 2013. Saiu em 2015 para encerrar a carreira no New York City, dos Estados Unidos.