<
>

Nove dias após assumir o time sub-23, Pirlo é o novo treinador da Juventus

play
Lyon elimina Juventus de Cristiano Ronaldo e vai às quartas de final da Champions League (0:51)

A Velha Senhora não era eliminada nas oitavas da Champions desde 2016, quando foi despachada pelo Bayern de Munique. A equipe seria finalista em 2017 e caiu nas quartas de final em 2018 e 2019. (0:51)

Apenas nove dias depois de ser anunciado como treinador da equipe sub-23 da Juventus, Andrea Pirlo deu um salto ainda maior na nova carreira. Após a demissão de Maurizio Sarri do comando do time principal, o ex-meia é o novo técnico da "Velha Senhora".

O contrato é válido até 30 de junho de 2022 .

"A escolha de hoje se baseia na crença de que Pirlo tem tudo para liderar, desde sua estreia no banco de reservas, um time experiente e talentoso para buscar novos sucessos", disse a Juventus, por meio de um comunicado oficial.

Sarri venceu o Italiano, mas foi eliminado nas oitavas de final da Champions League para o Lyon na última sexta-feira e deixa a Juventus após só uma temporada.

Pirlo atuou na "Velha Senhora" de 2011 a 2015, antes de se transferir para a MLS, quando vestiu a camisa do New York City.

Por lá ficou por mais duas temporadas antes de se aposentar, em 2017.

Desde então, o ex-jogador vem estudando para se tornar treinador. Roberto Baronio, ex-futebolista italiano e amigo de Pirlo, será seu assistente.