<
>

Barcelona: 'Desde janeiro tudo está horrível; se seguir assim, perderemos do Napoli', diz Messi

Após a vexaminosa derrota do Barcelona para o Osasuna, que ocorreu ao mesmo tempo em que o Real Madrid se sagrava campeão de LaLiga, o atacante Lionel Messi "chutou o balde".

Em rara entrevista, ele falou com a Movistar depois do duelo no Camp Nou e mandou uma mensagem direta, reveladora e dura.

"O Real Madrid fez o que precisava fazer e tem muito mérito (em conquistar o campeonato)... Mas nós ajudamos que eles levassem a liga", disparou o camisa 10.

Sem dizer o nome do técnico Quique Setién, o argentino deixou uma indireta mais do que direta no ar.

"Desde janeiro, tudo está horrível", afirmou - vale lembrar que Setién foi contratado justamente em janeiro para a vaga de Ernesto Valverde.

Messi ainda decretou que, se o Barça continuar jogando como está, também irá perder o confronto decisivo contra o Napoli, pelas oitavas de Champions League.

"Não esperávamos nem queríamos acabar dessa maneira, mas foi a confirmação de como foi todo nosso ano. Fomos uma equipe muito irregular, muito fraca, e os outros ganham de nós na velocidade, criam chances em cima de nós e nos fazem gols. Perdemos muitos pontos onde não deveríamos perder", criticou.

"O Real Madrid fez o que precisava. Depois da pausa, não perdeu nenhuma, e isso tem muito mérito... Mas nós ajudamos muito para que eles levassem a liga. Temos que fazer uma autocrítica, começando pelos jogadores, mas que também deve ser algo global no clube", pediu.

"Deixamos a desejar em muitas partidas. Hoje, como em outras vezes, na primeira parte deixamos o rival jogar muito, apesar de que reagimos depois. Mas parece que a gente tem que levar um gol para reagir depois", completou.

"Já disse que, jogando assim, não conseguiremos ganhar a Champions. Temos que mudar muito, porque senão vamos perder o jogo contra o Napoli também", bradou.

"De janeiro até agora, tudo está horrível", finalizou.