<
>

Internazionale contrata Hakimi, do Real Madrid, que estava emprestado ao Dortmund

A Internazionale acertou a contratação de Achraf Hakimi, do Real Madrid. O acordo de 40 milhões de Euros, mais adicionais, tem duração de cinco anos.

O jogador de 21 anos esteve emprestado ao Borussia Dortmund nos últimos dois anos.

"O Real Madrid e a Inter de Milão concordaram com a transferência de Achraf Hakimi", afirmou um comunicado do clube espanhol.

"O clube quer agradecer a Achraf por todos esses anos de dedicação, profissionalismo e comportamento exemplar desde que ele chegou à nossa academia em 2006 e deseja-lhe sorte nesta nova etapa de sua carreira".

O lateral não estava disposto a retornar ao Bernabéu para ser reserva de Dani Carvajal e optou por uma mudança para a Inter, mesmo com interesse de vários clubes da Premier League, além do Bayern de Munique e do Dortmund.

Hakimi é um produto das canteras do Real Madrid que estreou na equipe pela mão de Zinedine Zidane em outubro de 2017, antes de ingressar no Borussia Dortmund por empréstimo em julho de 2018.

Ele se tornou um jogador importante no time alemão, fazendo 54 jogos na Bundesliga e marcando sete gols.

É provável que o jogador da seleção do Marrocos apareça na Inter como ala, no esquema de Antonio Conte, adepto do 3-5-2 - mas ele também pode atuar como lateral-esquerdo e direito, de modo mais defensivo.