<
>

Ligue 1: após reclamação de rebaixados, França decide manter campeonato com 20 clubes

A Liga de Futebol da França (LFP) anunciou nesta terça-feira (23) que vai manter o formato de disputa da Ligue 1 com 20 clubes na próxima temporada.

Após protestos de Amiens e Toulouse, os dois últimos colocados na tabela, que chegaram a sugerir uma próxima edição com até 22 equipes em disputa, uma votação da Assembleia Geral da LFP aconteceu e teve o resultado de 74,49% dos votos favoráveis a manutenção do formato para a temporada 2020/21.

Com o resultado, a dupla citada vai disputar a segunda divisão do Francês na próxima temporada, enquanto Lorient e Lens, primeiro e segundo colocado na última edição da ‘segundona’, respectivamente, recebem a promoção.

“Esta revisão também se concentrou nos impactos financeiros, na distribuição dos direitos de transmissão e nas repercussões contratuais com as emissoras da Ligue 1”, explicou a entidade através de comunicado oficial.

Em publicação do jornal "L'Equipe", também feita nesta terça, foi relatado que o Amiens deve seguir brigando contra a decisão.

Vale lembrar que o Campeonato Francês, assim como qualquer outro torneio esportivo disputado na França, foi encerrado de forma prematura em abril por conta da pandemia de coronavírus.