<
>

Pablo Marí sofre lesão grave no tornozelo e não deve mais jogar pelo Arsenal na temporada 2019/20

A torcida do Arsenal recebeu uma péssima notícia nesta quinta-feira.

O zagueiro Pablo Marí, que deixou o campo ainda no 1º tempo durante a derrota por 3 a 0 para o Manchester City, na última quarta, pela Premier League, deve perder o restante da temporada 2019/20 por contusão.

Nesta quinta, ele realizou exames e teve constatada uma lesão trave nos ligamentos do tornozelo e do tendão, que foi sofrida justamente no duelo contra os Citizens.

Segundo a ESPN apurou com pessoas próximas ao atleta, Marí realizará uma nova ressonância magnética na próxima segunda-feira, quando seu pé estiver menos inchado. No entanto, é altamente provável que ele tenha sofrido uma lesão ligamentar séria, o que automaticamente o tiraria do restante de 2019/20.

O clube de Londres ainda não informou se será necessária a realização de cirurgia.

O defensor ibérico tem 26 anos e está emprestado pelo Flamengo aos Gunners até o final da atual temporada.

Até o momento, ele disputou só três partidas pelo Arsenal, mas vinha agradando o técnico Mikel Arteta nos treinos. Prova disso é que ganhou chance de começar a partida em Manchester, deixando David Luiz no banco.

Segundo a ESPN apurou no final de maio, a intenção dos londrinhos era adquirir Marí em definitivo. Agora, porém, o cenário pode mudar.

Além do espanhol, o meio-campista Granit Xhaka também teve que deixar o duelo contra o City ainda no 1º tempo, na última quarta.

O suíço contundiu o tornozelo, mas o problema não é tão grave quanto o de Pablo Marí, e ele tem chances de voltar até o final da temporada.