<
>

Italiano: Immobile já tomou chapéu em Volta Redonda, deu show contra o Flu e hoje 'peita' Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo foi à Itália, há dois anos, para repetir o sucesso de suas passagens por Inglaterra e Espanha. No Manchester United e principalmente no Real Madrid, o craque foi protagonista, ergueu troféus a rodo e acumulou prêmios de artilheiro, o que ainda está devendo na Juventus.

Um dos culpados por isso atende pelo nome de Ciro Immobile. O atacante de 30 anos, destaque da Lazio, lidera com certa folga a tabela de artilheiros do Campeonato Italiano. São 27 gols contra 21 de Ronaldo, em uma disputa que será retomada daqui alguns dias, com a volta da Série A.

Mas Immobile não é só a pedra no sapato que atrapalha a primeira artilharia de Cristiano Ronaldo na bota. Muito antes de brilhar na Lazio, o goleador deu um show em solo brasileiro, durante a preparação da Itália para a Copa do Mundo de 2014.

Em 8 de junho daquele ano, Immobile liderou uma alternativa seleção italiana em um amistoso contra o Fluminense, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Fez três gols e deu duas assistências para Insigne na vitória por 5 a 3. De negativo, só um chapéu que levou do volante Jean, hoje no Cruzeiro.

Immobile começou a carreira, curiosamente, na Juventus. Profissionalizou-se em 2008 e ficou até 2010, com poucos jogos e nenhum gol. Passou também sem tanto destaque por Siena, Grosseto, Pescara e Genoa, até chamar atenção do Torino.

Pelo primo pobre de Turim, o italiano foi artilheiro da Série A, na temporada 2013-14, com 22 gols. O sucesso despertou interesse do Borussia Dortmund, onde não explodiu como Jurgen Klopp, seu técnico na Alemanha, imaginava.

Após passagens discretas por Sevilla e novamente Torino, Immobile reencontrou a boa fase na Lazio, clube que defende há quatro anos. Foi artilheiro da liga novamente, em 2017-18, com 29 gols, e agora briga pelo terceiro prêmio. Lukaku, com 17 gols, e o brasileiro João Pedro, com 16, também sonham, mas a disputa parece mesmo entre os goleadores de Lazio e Juventus.

Inspirados pelos seus artilheiros, os dois times também travam uma batalha pelo título nacional. A Juve lidera o campeonato, com 63 pontos, um acima da Lazio. Restam 12 jogos para cada um.

A reabertura do Italiano será na próxima segunda-feira, dia 22, com a partida Lecce x Milan. No mesmo dia, às 16h45 (horário de Brasília), a Juventus visita o Bologna. A Lazio entra em campo pela primeira vez em três meses na quarta, 24, contra a Atalanta, fora de casa.