<
>

Bundesliga: Bayern vence Mönchengladbach no fim e pode ser campeão na terça

O Bayern de Munique recebeu o Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena e venceu por 2 a 1, neste sábado, pela 31ª rodada da Bundesliga. Joshua Zirkzee, que substituiu Robert Lewandowski, abriu o placar após um erro do goleiro Yann Sommer. Benjamin Pavard, com um gol contra, deixou tudo igual. Já nos minutos finais, Leon Goretzka definiu o triunfo do donos da casa.

Para a partida, as equipes não contaram com suas principais referências ofensivas. Pelo Bayern, foram desfalques Robert Lewandowski e Thomas Müller, que cumpriram suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos; já no Gladbach, Alassane Plea foi expulso no último jogo. Além disso, Marcus Thuram ficou em campo menos de dez minutos, sentindo um problema físico e sendo substituído por Breel Embolo.

Com o resultado, o Bayern vai a 73 pontos e mantém sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado Borussia Dortmund, que bateu o Fortuna Düsseldorf. Se os bávaros vencerem o Werder Bremen na terça, irão ficar com o título com duas rodadas de antecedência.

Já o Gladbach estaciona nos 56 pontos e pode perder a quarta colocação, que dá a última vaga para a Champions League. Isso porque o Bayer Leverkusen (56) visitará o Schalke neste domingo, às 13h (de Brasília).

Ficha técnica

Bayern de Munique 2 x 1 Borussia Mönchengladbach

GOLS: Zirkzee e Goretzka (Bayern de Munique); Pavard, contra (Borussia Mönchengladbach)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Boateng, Alaba e Hernández (Davies); Kimmich e Goretzka; Gnabry, Cuisance (Coman) e Perisic (Martínez); Zirkzee (Wriedt). Técnico: Hansi Flick

BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH: Sommer; Lainer, Ginter, Elvedi (Jantschke) e Bensebaini; Kramer, Hofmann e Neuhaus; Herrmann, Stindl e Thuram (Embolo) (Benes). Técnico: Marco Rose

Estatísticas

Joshua Zirkzee chegou a 4 gols em 8 jogos na Bundesliga.

O Bayern venceu seus últimos 13 jogos oficiais. A última vez que não ganhou foi em 9 de fevereiro, quando empatou em casa com o RB Leipzig pelo Alemão

No primeiro turno, o Gladbach venceu o Bayern por 2 a 1 em casa.

O Mönchengladbach só venceu 1 de seus últimos 5 compromissos na Bundesliga, tendo sofrido 3 derrotas no período.

Leon Goretzka anotou seu gol nesta Bundesliga, sendo que a metade deles veio depois da paralisação por conta da pandemia do coronavírus


Não valeu

Aos 16min, os visitantes balançaram a rede, depois que Hofmann recebeu excelente passe de Embolo e tirou de Neuer. Porém, o gol foi anulado por impedimento após intervenção do VAR.


Uma grande chance de cada lado

Os donos da casa tiveram uma grande oportunidade aos 22min, quando Lucas Hernández ficou cara a cara com Sommer e parou em boa defesa do goleiro. Três minutos depois, Embolo teve duas chances no mesmo lance. Depois de defesa de Neuer, o atacante, dentro da pequena área, chutou para fora.


Uma grande lambança de cada lado

Os bávaros abriram o placar aos 26min. Sommer errou passe e deu a bola de graça para Zirkzee, que só teve o trabalho de mandar para o gol vazio.

Os visitantes empataram 11min mais tarde. Herrmann cruzou da direita, e Pavard desviou contra a própria meta com um carrinho.


Uma grande defesa de cada lado

Na volta do intervalo, o Gladbach foi para cima e criou chances. Aos 8min, Herrmann chutou forte da direita, e Neuer fez boa intervenção.

Já aos 21min, foi a vez de Sommer realizar grande defesa ao cair no canto direito para pegar uma finalização rasteira de Gnabry, mandando para escanteio.


Goretzka decide

Os bávaros confirmariam o triunfo aos 41min, quando Pavard cruzou rasteiro da direita, e Goretzka apareceu para completar para o fundo da rede.


Classificação

- Bayern de Munique: 1º lugar, com 73 pontos
- Borussia Mönchengladbach: 4º lugar, com 56 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na terça-feira.

  • Terça-feira, 16/6, 15h30, Werder Bremen x Bayern de Munique

  • Terça-feira, 16/6, 13h30, Borussia Mönchengladbach x Wolfsburg

*horário de Brasília