<
>

Messi ou Taison, versão inglesa: a previsão furada que Gerrard fez com ex-Liverpool há uma década

play
Muita mídia e... muito futebol! Joe Cole e o gol que mais desperta saudade no torcedor do Chelsea (0:27)

O camisa 10 fez o que quis com a defesa do Manchester United na campanha do título inglês dos Blues, em 2006 (0:27)

Um artigo escrito em 2009 pelo colunista gaúcho Wianey Carlet, que faleceu em 2017, viralizou anos depois pela comparação entre Lionel Messi e Taison, então revelação do Internacional. O tempo, claro, disse quem foi melhor, mas não fez furadas apenas nas previsões brasileiras.

Na Inglaterra, Steven Gerrard, ídolo do Liverpool, também pagou o preço por comparar Messi com Joe Cole, que havia acabado de se tornar seu companheiro de clube, depois de despontar com destaque por West Ham, Chelsea e também seleção inglesa.

"Messi pode fazer algumas coisas maravilhosas, mas qualquer coisa que ele possa fazer Joe (Cole) também pode, se não melhor", disse o meio-campista, em agosto de 2010, em declarações publicadas em um material oficial do Liverpool.

Foi curiosamente o Liverpool que marcou a queda na carreira de Cole. Um ano depois da declaração de Gerrard, o inglês foi emprestado ao Lille, da França. Voltou uma temporada depois, mas também não repetiu o sucesso do passado.

Em 2013, retornou de graça ao West Ham. Depois, ainda passou por Aston Villa, Coventry City e Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos, onde se aposentou e iniciou a carreira como técnico. Atualmente, está nas categorias de base do Chelsea, seu clube de maior sucesso.

Já Lionel Messi, em 2010, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, prêmio que já conquistou seis vezes - cinco deles, depois da comparação de Gerrard.