<
>

Flamengo: Jogadores são flagrados treinando no Ninho do Urubu; prefeitura só autorizou fisioterapia

Um helicóptero da TV Globo flagrou os jogadores do Flamengo treinando normalmente nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, apesar da prefeitura do Rio de Janeiro ter autorizado apenas trabalhos de fisioterapia na cidade até o momento.

Nas imagens mostradas pela emissora, é possível ver os atletas fazendo treinamentos físicos e até mesmo com bola, em dois campos do CT rubro-negro.

Na terça-feira, o a secretária municipal de Saúde do Rio, Beatriz Busch, salientou que as equipes seriam comunicadas sobre a manutenção da proibição de treinos normais.

"Foram aprovados os procedimentos do caderno de encargos para evitar contágio quando os clubes voltarem aos treinos e aos jogos. Foi autorizada também a volta dos atletas que estavam em fisioterapia cujos casos poderiam agravar. Foi comunicado ao presidente do Flamengo e o Vasco que isso tinha sido deliberado. Pelo conselho, não foi aprovada a volta aos treinos", afirmou.

Até o momento, o clube da Gávea não se pronunciou sobre o caso.

Vale lembrar que, na terça-feira, o presidente do Fla, Rodolfo Landim, acompanhado do médico do time, Dr. Márcio Tannure, e do diretor de marketing Alexsander Santos, se reuniu em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

O encontro também contou com a presença do presidente do Vasco, Alexandre Campello.

De acordo com Bolsonaro, Landim e Campello querem a volta do futebol o quanto antes.

"Eles querem voltar a jogar futebol. Falei com a Saúde para ter um protocolo para abrir. Começa sem ninguém nas arquibancadas", disse o presidente, em uma live nas redes sociais na última terça.

Até esta terça, o Brasil registrava 271.628 casos de contaminação por coronavírus, o 3º maior número do mundo, atrás só de Estados Unidos e Rússia.

Até o momento, são 17.971 mortes causadas pela doença.

Só no Rio de Janeiro, são 27;805 casos, com 3.079 óbitos.