<
>

Mbappé pede para troféu de artilheiro do Francês ser dividido entre ele e Ben Yedder

Com o Campeonato Francês já finalizado "à força" por causa da pandemia de coronavírus, a Ligue 1, responsável por organizar o torneio, anunciou nesta sexta-feira que o troféu de artilheiro da temporada 2019/20 ficou com o atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain.

No entando, o jovem atacante deu um show de modéstia e pediu para que a honraria seja dividida com outro jogador: o também atacante Wissam Ben Yedder, do Monaco.

Explica-se: os dois matadores terminaram a temporada empatados em 18 gols. No entanto, Mbappé ficou com a honraria por conta dos critérios de desempate estabelecidos pela liga.

O atleta do PSG, porém, usou suas redes sociais para pedir que Ben Yedder também ganhe um troféu.

"Obrigado a todos pelas mensagens. Acho que Wissam também merece um troféu, como foi feito na Premier League na temporada passada, para recompensar seu grande ano", escreveu Mbappé.

Ele também marcou o colega de profissão na postagem, e usou a hashtag #UnTrophéePourWissam, pedindo "um troféu para Wissam".

A Ligue 1, por sua vez, ainda não se posicionou sobre a questão.

O caso citado por Mbappé, aliás, é referente à temporada 2018/19 do Campeonato Inglês, no qual três atletas terminaram empatados como artilheiros, e todos ganharam taças: Aubameyang, do Arsenal, e Mané e Salah, ambos do Liverpool.