<
>

No São Paulo, Pablo revela conselhos de Dani Alves para superar seca de gols

play
Verón convida Daniel Alves para jogar no Estudiantes; e aí, ele sai do São Paulo? (0:20)

Nas redes sociais, ex-jogador argentino falou sobre a situação contratual do brasileiro (0:20)

Com o período de paralisação do futebol, os jogadores seguem mantendo o ritmo em casa e falando sobre a temporada. Um deles foi o atacante Pablo, que conversou com a SPFC TV sobre o início de sua segunda temporada pelo São Paulo.

O camisa 9 chegou a receber diversas críticas por parte da torcida e ficou 9 partidas sem marcar na temporada. Com isso, perdeu sua vaga no time titular, mas se apoiou em um conselho de Daniel Alves para manter o ânimo e começar a sua reação.

“Eu lembro do jogo contra a LDU, que eu tive uma oportunidade, o zagueiro tirou no último momento da finalização, e a gente vencia o jogo por 3 a 0. Todo mundo feliz no vestiário, eu meio cabisbaixo”, disse Pablo.

"O Dani (Alves) chegou em mim e falou: ‘Calma, o gol vai voltar a acontecer, é só você ter paciência, haja natural, esteja feliz, seja você, esse cara alegre, que é feliz com todo mundo, que dá risada e levanta a autoestima. Ele falou isso para mim e foi algo que eu vim para casa e falei: ‘Pô, o Dani se importar e falar mostra que o grupo sempre é o mais importante”, completou o atacante.

Os conselhos do camisa 10 surtiram efeito e, logo na partida seguinte. Pablo entrou no segundo tempo e decidiu a partida no clássico com o Santos, marcando dois gols. Esta foi a última vez que a equipe de Fernando Diniz entrou em campo antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.