<
>

River tropeça mais uma vez, Boca Juniors vence com gol de 'iluminado' Tevez, supera o rival e é campeão argentino

A Argentina tem um novo campeão. É o Boca Juniors. A equipe venceu o Gimnasia La Plata, de Diego Maradona, por 1 a 0 e aproveitou o mau resultado do River Plate para erguer o troféu.

Antes da partida, o River não poderia vencer para que os xeneizes tivessem qualquer chance de título e foi exatamente o que aconteceu. Na rodada anterior, o River já havia desperdiçado pontos ao empatar com o Defensa y Justicia, no Monumental de Nuñez.

Os rivais só empataram por 1 a 1 com o Atlético Tucumán, fora de casa, e viram o Boca vencer com gol da lenda Carlos Tévez.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Broun, goleiro do Gimnasia, ainda tocou na bola, mas não pode evitar o tento do Boca.

Antes da partida, Maradona foi homenageado e teve uma recepção impressionante da torcida do Boca. O ídolo dos xeneizes recebeu um selinho de Tévez. O beijo foi iluminado e o atacante marcou o gol do título.

Foi o 34º título argentino do Boca Juniors, o primeiro desde 2017-18. O River é o clube que mais venceu o campeonato, 36 vezes.