<
>

Jornais se rendem após atuação perfeita do 'Rei Felipe' contra o Liverpool: 'Melhor que Van Dijk'

Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid recebeu o Liverpool pela primeira partida das oitavas de final da Champions League e venceu por 1 a 0. Com um atuação defensiva impecável, os colchoneros foram capazes de segurar o impressionante tridente ofensivo dos ingleses e um dos principais responsáveis foi o brasileiro Felipe.

A atuação impecável do zagueiro ex-Corinthians rendeu muitos elogios ao defensor na imprensa espanhola. O Marca, principal jornal esportivo da Espanha, elegeu Felipe como o melhor jogador e não poupou palavras na hora de elogiá-lo.

"Uma partida perfeita. Colocação, contundência e rapidez nos cortes. E, se isso fosse pouco, salvou com a cabeça um chute de Salah que seria gol. Insuperável, se impôs diante de um dos grandes ataques do mundo. Melhor que van Dijk", diz a publicação.

O Diário AS foi um pouco mais contido, mas também fez muitos elogios a quem chamou de "Rei Felipe, o responsável por parar o tridente".

"É o líder da defesa e um dos líderes da equipe. Partida enorme do brasileiro. Invencível pelo alto e poderoso nas antecipações. É imprescindível", disse o diário.

O Daily Mail, da Inglaterra, disse que o "brasileiro é o mais perto que o Atlético tem de ter um próprio Van Dijk".

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no dia 11 de março, também às 17h (Brasília), no Anfield. Qualquer empate classifica os espanhóis e os ingleses precisam da vitória.