<
>

Flamengo: Gabigol anuncia 'eu fico' em suas redes sociais

A espera acabou! O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, fica no Flamengo.

O atleta 'furou' nesta terça-feira o anúncio do clube rubro-negro e garantiu a permanência através de um vídeo publicado em suas redes sociais.

"Se é para o bem da Nação... Eu fico!", diz parte da legenda que acompanha as imagens do começo ao fim.

Após o acerto entre o time carioca e a Inter de Milão, que aconteceu na última segunda-feira, faltava apenas a assinatura de contrato.

Agora, a torcida pode comemorar, já que vai contar com o seu artilheiro de 2019 pelas próximas cinco temporadas.

Veja, abaixo, o vídeo publicado pelo camisa 9

A NOVELA

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol, Bruno Spindel, chegaram a Milão no último domingo para negociar de uma vez por todas com os dirigentes da Inter.

Com a valorização de Gabigol no ano passado, o clube italiano esperava por ofertas mais robustas - notícias de interesses de times da Premier League foram publicadas-, mas nada chegou. O Flamengo, enquanto isso, já tinha uma oferta entregue à Inter de 16 milhões de euros (R$ 74,3 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos do jogador de 23 anos.

Gabigol chegou por empréstimo à Gávea em 8 de janeiro de 2019 e foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro (25 gols em 29 jogos) e da Libertadores da América (nove gols, sendo os dois últimos nos derradeiros minutos da virada na final única contra o River Plate).

No total, o camisa 9 balançou as redes 43 vezes pelo clube rubro-negro em 2019.

Com a transferência definitiva de Gabigol, o Flamengo chega ao sexto reforço para a temporada - o zagueiro Gustavo Henrique (Santos), o volante Thiago Maia (Lille-FRA), os meia-atacantes Pedro Rocha (Spartak Moscou-RUS) e Michael (Goiás) e o centroavante Pedro (Fiorentina-ITA) já haviam sido contratados.