<
>

Joia do Barcelona, Ansu Fati é o mais jovem a marcar na história da Champions e aumenta temporada de recordes; veja todos

Ansu Fati não cansa de fazer história. A joia do Barcelona fez o gol da vitória da equipe sobre a Inter de Milão nesta terça-feira e se tornou o mais jovem a marcar na história da Champions League.

Aos 17 anos e 40 dias, Ansu Fati supera a marca anterior de Peter Ofori-Quaye, do Olympiacos, que havia marcado em 1º de outubro de 1997 com 17 anos e 195 dias. E não foi a primeira marca histórica que o jogador naturalizado espanhol quebrou na temporada.

Em 31 de agosto se transformou no jogador mais jovem a fazer um gol em LaLiga pelo Barcelona aos 16 anos e 304 dias, quando marcou no empate em 2 a 2 com o Osasuna. Em 14 de setembro, o Barcelona goleou o Valencia por 5 a 2 e Ansu Fati voltou a deixar sua marca.

Aos 16 anos e 318 dias, virou o jogador mais jovem a fazer um gol e dar uma assistência na mesma partida de LaLiga, além de mais jovem a fazer uma partida como titular pelo Barcelona no Camp Nou. Três dias depois, virou o mais jovem a participar de uma partida de Champions League pelo clube catalão no empate sem gols com o Borussia Dortmund na Alemanha. Por fim, deixou sua marca como o mais jovem a balançar as redes na Champions nesta terça-feira.