<
>

Champions League: Barcelona alternativo vence Inter na Itália, e Dortmund avança às oitavas

play
Promessa de 17 anos marca, Barcelona vence Inter fora de casa e elimina italianos (1:02)

Equipe catalã foi ao Giuseppe Meazza com time alterno e triunfou (1:02)

A Inter de Milão precisava vencer um Barcelona alternativo no Giuseppe Meazza para avançar às oitavas de final da Uefa Champions League, mas não conseguiu. A equipe italiana saiu atrás com um gol de Carles Pérez, buscou a igualdade com Romelu Lukaku, foi para cima e não conseguiu o triunfo. Mais do que isso, acabou levando um gol no fim de Ansu Fati e perdeu por 2 a 1 no jogo válido pela última rodada do grupo F.

No outro confronto da chave, o Borussia Dortmund sofreu, mas conseguiu superar o Slavia Praga por 2 a 1 e se classificar às oitavas de final.

Dessa forma, os alemães terminaram com dez pontos, três a mais do que os italianos, que levavam a vantagem no confronto direto e agora irão disputar a Liga Europa. O Barça, que já tinha a classificação e a liderança assegurada, terminou com 14 pontos. Por sua vez, o clube tcheco foi o lanterna com duas unidades.

Vale mencionar que os jogos foram ao intervalo com a equipe italiana conseguindo a classificação, uma vez que ela conseguiu o empate praticamente no mesmo momento em que o Slavia marcou para deixar o jogo em 1 a 1 em Dortmund. No entanto, os germânicos buscaram a vaga com um gol de Brant. Em Milão, a Inter até pressionou e teve dois gols anulados na etapa final e ainda amargou um revés.

Ficha técnica

Inter de Milão 1 x 2 Barcelona

GOLS: Romelu Lukaku (Inter de Milão); Carles Pérez e Ansu Fati (Barcelona)

INTER DE MILÃO: Handanovic; Godín, De Vrij, e Skriniar; D'Ambrosio (Politano), Vecino, Brozovic, Borja Valero (Esposito) e Biraghi (Lazaro); Lukaku e Lautaro Martínez. Técnico: Antonio Conte

BARCELONA: Neto; Todibo, Lenglet e Umtiti; Wagué, Rakitic (De Jong), Vidal e Firpo; Carles Pérez (Ansu Fati), Griezmann (Suárez) e Aleña. Técnico: Ernesto Valverde


Estatísticas

2 titulares regulares do Barcelona começaram a partida desta terça: Clement Lenglet e Antoine Griezmann. Umtiti, que disputa posição com Lenglet, e Rakitic, que foi titular pela quarta partida seguida, também estiveram entre os 11 iniciais. Lionel Messi sequer ficou no banco de reservas

Carles Pérez fez seu gol pelo time principal do Barcelona, ona Champions. Ele soma 10 partidas (8 em 2018-19 e 2 em 2019-20) pelo clube.

12 gols tem Romelu Lukaku em 20 jogos na Champions. São 10 tentos no Italiano e 2 na Champions.

Os últimos 7 gols da Inter foram marcados por Lukaku (3) ou Lautaro Martínez (4).

3 gols tem Ansu Fati, de 17 anos, na temporada


Inter tenta, mas cai para Barça quase todo reserva

O jogo começou bem agitado e já havia três ótimas oportunidades antes dos dez minutos. Lukaku teve um gol anulado por impedimento e na outra foi travado pela zaga após lindo corte em Umtiti. Do outro lado, Carles Pérez parou em defesa de Handanovic. Neto trabalharia antes dos 20min com um chute forte de Biraghi.

O placar seria aberto aos 23min, quando Griezmann fez passe na área e Godín apareceu para impedir Vidal de ficar com a bola. Porém, a sobra ficou para Carles Pérez, que mandou para o alvo.

Aos 35min, Neto voltou a trabalhar bem para mandar para escanteio uma conclusão firme de Lautaro dentro da área. Dois minutos depois, D'Ambrosio cabeceou muito perto do alvo e quase empatou.

A igualdade sairia aos 44min. Lautaro brigou com Todibo na entrada da área, e Lukaku aproveitou para chutar rasteiro, sem chances para Neto.

Na volta do intervalo, Lukaku teve ótima chance aos 16min, quando soltou a pancada dentro da área e parou em Neto, perdendo ótima chance. Pouco depois, o belga tentou driblar o arqueiro brasileiro, mas adiantou demais e deixou a bola sair pela linha de fundo.

Aos 29min, Lautaro chegou a marcar, mas o lance foi anulado por impedimento do argentino. Pouco depois, o argentino voltaria a ter um gol anulado por conta da participação do impedido Lukaku no lance.

Para piorar para o time da casa, Ansu Fati, que tinha acabado de entrar, bateu rasteiro para definir o triunfo dos catalães aos 42min.


Sancho e Bürki brilham, e Dortmund se classifica

Em um primeiro tempo agitado e com boas chances de ambos os lados, os mandantes abriram o placar no Signal Iduna Park aos 10min de bola rolando. Julian Brandt deu excelente passe para Marco Reus, que só rolou para Jadon Sancho para completar para o gol vazio. Os tchecos empatariam aos 43min, quando Tomas Soucek recebeu passe de Milan Skoda em uma bela jogada coletiva e venceu Bürki.

Na volta do intervalo, Brandt deixou os alemães novamente em vantagem aos 16min, quando recebeu bom passe de Sancho na área e soltou a pancada no canto do goleiro Ondrej Kolar.

O triunfo do Dortmund só foi possível graças a uma atuação monumental do goleiro Roman Bürki, que fez sete defesas - algumas delas foram espetaculares - diante de um time que já havia empatado com a Inter e o Barça fora de casa.


Na tabela

  • Barcelona - 1º colocado, com 14 pontos

  • Borussia Dortmund - 2º colocado, com 10 pontos

  • Inter de Milão - 3º colocado, com 7 pontos

  • Slavia Praga- 4º colocado, com 2 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo por suas ligas no final de semana.

  • Sábado, 14/12, 11h30, Mainz 05 x Borussia Dortmund

  • Sábado, 14/12, 12h, Real Sociedad x Barcelona - com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN

  • Domingo, 15/12, 13h, Slavia Praga x Ceske Budejovice

  • Domingo, 15/12, 16h45, Fiorentina x Inter de Milão