<
>

LaLiga: Sem Rodrygo e com Vinícius Jr. no 2º tempo, Benzema supera lenda, Real goleia e iguala o líder Barcelona

Que semana para o torcedor do Real Madrid. Primeiro, goleada na Champions League com o "nascimento" de Rodrygo para o futebol mundial. Agora, neste sábado, o time de Zinedine Zidane não deu chances para o Eibar e, fora de casa, venceu fácil por 4 a 0, em dia de recorde histórico para Karim Benzema em LaLiga.

Com a vitória, o Real chegou aos 25 pontos e está em segundo, já que a Real Sociedad tropeçou, ficou no empate com o Leganés na sexta-feira e parou nos 23 pontos. O time branco chegou a assumir o primeiro lugar, mas os 4 a 1 do Barcelona sobre o Celta, na noite deste sábado, colocaram o time de Lionel Messi no topo da tabela. Os arquirrivais somam o mesmo número de pontos, mas a equipe da Catalunha leva vantagem nos critérios de desempate.

Se Rodrygo brylhou na Champions, dá para dizer que Benzema foi o nome da semana de vitórias do Real. Fez dois gols contra o Galatasaray, chegando aos 50 e batendo a marca do lendário Alfredo Di Stéfano, 49. Falando em lenda, com mais dois tentos neste sábado, o francês deixou para trás Ferenc Puskas e se tornou o 18º maior goleador da história do Espanhol. De quebra, assumiu a artilharia de LaLiga, com nove gols na edição atual.

O Real precisou de três minutos para selar a vitória, tempo entre o primeiro, de Benzema, aos 17min, e o segundo, de Sergio Ramos. O francês ampliaria ainda no primeiro tempo, e Federico Valverde, na segunda etapa, marcaria pela primeira vez com a camisa de Madri para completar a goleada.

| Hazard arranca pela esquerda, faz jogadaça individual e cruza de letra em vitória do Real Madrid; veja |

Ficha técnica

Eibar 0 x 4 Real Madrid

GOLS: REAL MADRID: Benzema, aos 17min e 29min (pênalti), Sergio Ramos (pênalti), aos 20min do primeiro tempo; Valverde, aos 16min do segundo tempo

EIBAR: Dmitrovic; De Blasis, Arbilla, Bigas e Cote; Escalante, Pape Diop (Expósito), Orellana (Pedro León) e Inui; Kike García (Charles) e Sergi Enrich. Técnico: José Luis Mendilibar.

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Mendy; Casemiro, Valverde (Isco) e Modric; Lucas Vázquez (Brahim), Benzema e Hazard (Vinicius Jr.). Técnico: Zinedine Zidane.


Estatísticas

0 é o número de gols sofridos pelo Real nos últimos cinco jogos. A sequência não acontecia desde 2015-2016, sob o comando de Rafa Benítez.

9 gols tem Benzema em LaLiga agora, novo artilheiro da competição.

16 gols foram marcados pelo Real nas últimas cinco partidas, média de 3,2 por jogo.

157 gols é a marca de Benzema com o Real, sexto maior artilheiro do clube no Espanhol. O próximo da lista: Hugo Sánchez, com 164.


Rodrygo no banco

Depois da semana iluminada, Rodrygo começou no banco de reservas. Ao que parece, a torcida não gostou muito da preferência de Zidane por Lucas Vázquez como titular: em enquete no Diário Marca, antes do jogo, a preferência pela escalação do brasileiro era gigantesca.


Vinicius Jr. no segundo tempo

Aliás, Zidane começou sem brasileiros. Marcelo, se recuperando de lesão, ficou fora. Além de Rodrygo, Éder Militão e Vinicius Jr. estavam no banco. O ex-flamenguista entrou no segundo tempo, aos 26min, na vaga de Hazard. Quatro minutos depois, ele deu uma bela caneta no rival. Antes do fim, ainda matou de letra, mostrando categoria.


Benzema supera outra lenda

Benzema superou Ferenc Puskas e agora é o 18º maior goleador da história do Espanhol. Antes do jogo, ele tinha 155, contra 156 da lenda. Agora, o francês tem 157. São 233 gols no total, sexto maior artilheiro do Real, atrás justamente de Puskas, que fecha o top 5 com 242.


Sergio Ramos 'bonzinho'

Pênalti contra o Eibar. Sergio Ramos bate, 2 a 0. Pênalti de novo para o Real. Se contra o Galatasaray, o capitão não "deixou" Rodrygo cobrar, dessa vez ele foi "bonzinho" e passou a bola para Benzema, que fez o terceiro.

| Com Real ganhando por 4 a 0, Sergio Ramos ‘dá a louca’, se manda para o ataque e tenta drible 'L1 para frente e para trás' |


Na tabela

  • Eibar - 14º colocado, com 15 pontos

  • Real Madrid - 2º colocado, com 25 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada de LaLiga apenas depois da Data Fifa.

  • Sábado, 23/11, 17h, Real Madrid x Real Sociedad

  • Domingo, 24/11, 12h, Eibar x Alavés