<
>

'Raio' Rodrygo cai três vezes em Madri: recordes, elogios de Zidane e até comparação com CR7

play
Rodrygo faz hat-trick e quebra recordes da história do Real Madrid e da Champions League; veja (1:07)

Além dos três gols, o brasileiro deu uma assistência na goleada por 6 a 0 sobre o Galatasaray (1:07)

Nem Cristiano Ronaldo, nem Lionel Messi. O grande nome na quarta rodada da fase de grupos da Champions League foi Rodrygo.

O atacante de 18 anos, revelado no Santos, fez três gols, deu uma assistência e ganhou as manchetes mundiais ao comandar a goleada por 6 a 0 do Real Madrid sobre o Galatasaray - e acabou ovacionado pela torcida no Santiago Bernabéu.

O Raio (ou “Rayo”), apelido do jogador, caiu três vezes no mesmo lugar.

A noite iluminada foi marcada por recordes e repercutiu ao redor do mundo. Teve até comparação com Cristiano Ronaldo, que, pouco antes, deixara o campo com cara de poucos amigos ao ser substituído na Juventus. Do banco, ele viu Douglas Costa marcar no fim, dar a vitória sobre o Lokomotiv e garantir o time de Turim na próxima fase.

Enquanto isso, em Madri, o técnico Zinedine Zidane elogiava a sua estrela improvável. "Ele está demonstrando cada vez que joga que é muito bom. Pode-se dizer muito sobre ele, mas se tenho que escolher algo específico é que ele é muito inteligente, aprende muito rapidamente e quer melhorar ainda mais. Ainda tem que melhorar a parte física, mas, enquanto tem fôlego, faz o que faz em campo. Estamos muito felizes com ele."

| André Kfouri diz que Rodrygo não sente pressão e elogia: ‘Vai fazendo a parte dele com classe e com sobras’ |

Até Rodrygo reconheceu que estava vivendo um momento quase irreal. "Foi uma noite especial, acho que não tinha como ser melhor. Fico feliz com tudo isso que está acontecendo. Estou sem palavras, nem nos meus melhores sonhos esperava que fosse assim tão rápido. Estou muito feliz, vou continuar trabalhando e tudo vai continuar acontecendo", disse Rodrigo.

Veja abaixo, a linha do tempo do dia mágico de Rodrygo:

1, 2 em 7 minutos


6 a 0, fora o recorde


Novo CR7?


Fala, Rodrigo!


Fala, Zidane!


Fala, Benzema!


O mundo aos pés do Rayo!