<
>

Ander Herrera diz por que deixou o United: 'Futebol não era a coisa mais importante em Manchester'

O meio-campista do Paris Saint-Germain, Ander Herrera, indicou que deixou o Manchester United pelo time campeão francês na última janela por haver falta de foco no futebol em Old Trafford.

O espanhol foi contratado pelo PSG sem custo algum e tem sido presença constante nas escalações de Thomas Tuchel, apesar de ter perdido o começo da temporada por conta de lesão.

Ao falar com o So Foot, Herrera se recusou a acusar explicitamente o United de se concentrar apenas nos negócios e não no futebol, e enfatizou que foi feliz durante o seu período na Premier League, mas deixou claro que o futebol não vinha em primeiro plano.

"Fui muito feliz naquele clube incrível", disse o jogador de 30 anos. "Sou muito grato aos torcedores. Francamente, fui muito feliz mesmo. No entanto, no clube, houve momentos em que senti que o futebol não era considerado a coisa mais importante."

"Não quero comparar. Mas o futebol não era a coisa mais importante em Manchester. Tudo o que sei é que, aqui, sinto que estou estou respirando futebol o tempo todo - eu gosto disso."

Questionado sobre as mudanças do PSG para esta temporada após o fracasso da última, que incluiu uma eliminação vergonhosa justamente para o Manchester United, o meia reforçou o foco do gigante da Ligue 1 no futebol.

"Não posso falar sobre o que estava acontecendo nas temporadas anteriores, pois não estava aqui", disse ele. "No entanto, desde que cheguei aqui, o que vejo é em um clube que pensa única e exclusivamente em futebol.

"Para quem está do lado de fora, o PSG pode ter um lado glamouroso que incomoda. Aqui, porém, suamos, treinamos e trabalhamos! Quando chego ao centro de treinamento, os fisioterapeutas, o podólogo e o preparador físico já estão trabalhando - futebol, futebol, futebol."

Herrera ainda destacou que Leonardo, diretor esportivo do PSG, está sempre presente no dia-a-dia do clube, possivelmente uma alfinetada em Ed Woodward, vice-presidente executivo do United.

"Leonardo está aqui todos os dias!", ele disse.

Herrera está fora da partida deste fim de semana do Paris Saint-Germain por conta de lesão, mas deve voltar ao time ainda em novembro, depois da Data Fifa.