<
>

Corinthians anuncia Tiago Nunes, ex-Athletico-PR, como novo técnico

Após uma curta, mas intensa, novela, o Corinthians enfim anunciou Tiago Nunes, ex-Athletico-PR, como novo técnico.

A oficialização ocorre um dia após a tumultuada coletiva de Nunes em Curitiba, na qual ele negou que estivesse acertado com o Timão e chegou inclusive a dizer que estava "em férias".

Nesta quinta-feira, porém, o clube paulista tratou de acabar com o mistério e, por meio de suas redes sociais, sacramentou a chegada de Nunes.

"ELE CHEGOU! Tiago Nunes será o comandante do Timão na temporada 2020!", escreveu o Corinthians.

Tiago Nunes deixa o Athletico-PR após dois anos de sucesso.

Ele conquistou a Copa Sul-Americana e Campeonato Paranaense em 2018, além da Copa do Brasil e da Copa Levain (antiga Copa Suruga) na atual temporada.

O novo comandante assume a partir da próxima temporada, já que o interino Dyego Coelho seguirá no cargo até o final de 2019.

O contrato de Nunes terá duração até o final de 2020, quando se encerra a gestão de Andrés Sanchez na presidência.

VEJA A NOTA DO CORINTHIANS

O Sport Club Corinthians Paulista já tem um técnico para 2020. Atual campeão da Copa do Brasil pelo Athletico-PR, Tiago Nunes já assinou pré-contrato para assumir o Timão a partir da próxima temporada.

O vínculo do novo treinador será válido até o fim do próximo ano, período em que termina o triênio da gestão do presidente Andrés Sanchez.

PERFIL

Nome: Tiago Retzlaff Nunes

Nascimento: 15/2/1980 - Santa Maria-RS

Clubes anteriores: Athletico-PR, Veranópolis, Ferroviária, São Paulo-RS, Juventude, Colorado-PR, Grêmio, União Frederiquense, Bagé, Riograndense, Nacional-AM, Sapucaiense, Rio Branco-AC, Esporte Clube São Luiz, Luverdense-MT, Novo Horizonte-GO, Bacabal-MA, Santo Ângelo-RS, Pelotas-RS, São Luiz-RS, Camponovense-SC e Internacional

Principais títulos: Copa Sul-Americana (2018), Campeonato Paranaense (2018), Taça Caio Júnior (2018) e Copa do Brasil (2019)

NÚMEROS NO ATHLETICO-PR:

102 jogos 53 vitórias 24 empates 25 derrotas