Como de costume, Renato Gaúcho esbanjou sinceridade em sua entrevista coletiva após empate por 1 a 1 com o Flamengo durante nesta quarta-feira, pela semifinal da Libertadores. O comandante do Grêmio admitiu a superioridade rubro-negra no primeiro tempo.
"O Flamengo foi muito melhor do que a gente no primeiro tempo. O Grêmio não viu a bola no primeiro tempo. É por isso que eu falei, o Flamengo perdeu a grande chance de praticamente garantir a classificação aqui hoje", disse Renato.
"Eu falei para os jogadores durante a semana que os jogadores do Flamengo são diferenciados. Eles não são jogadores que vão dominar a bola e aí pensar. Eles já pensam a jogada antes da bola chegar. E o Grêmio não estava conseguindo marcar, estava dando muito espaço, deixando o jogador do Flamengo dominar a bola para depois tentar diminuir a marcação. Jogadores diferenciados pensam na frente. Quando você pensa em marcar, eles já tem duas ou três jogadas na cabeça. No primeiro tempo não nos encontramos", explicou na sequência.
Apesar disso, porém, Renato sai da partida bastante confiante.
"O Grêmio não vai jogar tão mal assim, principalmente no primeiro tempo, lá no Rio de Janeiro", diz.
O duelo de volta será no dia 23 de outubro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O Flamengo depende joga por um um empate por 0 a 0 para voltar à final da Libertadores pela primeira vez desde 1981. O Grêmio, por sua vez, precisará buscar um triunfo por qualquer diferença ou um empate por pelo menos 2 a 2. Novo 1 a 1 leva o duelo para os pênaltis.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio retorna a campo no sábado, às 19h, contra o Corinthians, novamente na Arena.
O Flamengo, por sua vez, viaja para enfrentar a lanterna Chapecoense, às 11h, na Arena Condá.
