<
>

Aguero marca duas vezes, chega a 400 gols na carreira, e Manchester City vence o 'freguês' Bournemouth

O Manchester City viu o Liverpool bater o Arsenal no sábado e abrir vantagem na liderança da Premier League.

E para seguir na caça aos Reds, o time de Pep Guardiola levou sustos, mas contou com dois gols de Aguero, que chegou a 400 em sua carreira, para fazer 3 a 1 no 'freguês' Bournemouth.

Jogando fora de casa, o City abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo - e com assistência 'sem querer' de De Bruyne.

Depois de cruzamento na área, o belga furou ao tentar chutar, mas desviou a bola para Sergio Aguero, que mandou para a rede. O 'passe' do camisa 17 foi o 5º para gol na temporada da Premier League e, de quebra, ele se tornou o jogador que menos precisou de partidas para dar 50 assistências na liga (123 jogos).

Aos 43, David Silva, em seu 400º jogo pelo City, encontrou Sterling entrando na área. O atacante tocou de bico e tirou do goleiro Ramsdale para fazer 2 a 0 sobre o Bournemouth - sua vítima favorita na Premier League. Já são 11 gols de Sterling contra os Cherries.

Mas, cinco minutos depois, os donos da casa descontaram com um golaço de Harry Wilson. O galês, que havia entrado em campo aos 37 no lugar de Charlie Daniels, cobrou falta no ângulo defendido por Ederson e deixou o placar em 2 a 1 antes do intervalo.

400 vezes Aguero

No segundo tempo, o Bournemouth saiu para o ataque atrás do empate, e o jogo ficou ainda mais movimentado.

Mas Aguero, sempre ele, resolveu a situação para o City. Aos 18 minutos, Bernardo Silva tentou jogada na área, a bola ficou solta em frente ao gol, e o argentino soltou o bico para marcar pela 2ª vez, fazer 3 a 1 e chegar a 400 gols em sua carreira.

São 235 pelo time inglês, 101 pelo Atlético de Madrid, 23 com a camisa do Independiente e 41 com a seleção argentina.

Agora, o retrospecto dos duelos entre as duas equipes segue sendo de 100% para o time de Manchester: são nove jogos, nove vitórias, 28 gols marcados e só quatro sofridos.

Na tabela

O City é segundo colocado da Premier League. São sete pontos em três rodadas disputadas. No próximo sábado, o time volta para o Etihad Stadium e recebe o Brighton.

Já o Bournemouth é 10º com 4 pontos. Também no sábado, 31 de agosto, a equipe visita o Leicester.