<
>

Rashford perde pênalti, e Manchester United é derrotado em casa pelo Crystal Palace

O Manchester United conheceu a sua primeira derrota na Premier League 2019/2020 neste sábado. O Crystal Palace foi ao Old Trafford e conquistou uma vitória surpreendente, com gols de Ayew e Van Aanholt, por 2 a 1. Daniel James, de apenas 21 anos, fez um golaço para os mandantes.

Com o resultado, a equipe de Ole Gunnar Solskjaer fica na quinta colocação, com quatro pontos em três jogos. Já o time de Roy Hodgson se encontra na 10ª posição, com a mesma pontuação do United.

"UNIDOS CONTRA O RACISMO"

A partida desta manhã ficou marcada não só pelo futebol jogado pelas equipes. Os cartazes de apoio a Paul Pogba dos torcedores dos Reds Devils foram o foco das câmeras antes de a bola rolar.

O meio-campista francês foi vítima de crime de racismo após perder um pênalti no empate por 1 a 1 diante do Wolverhampton, na última segunda. Os insultos foram feitos no Twitter com dizeres como "gorila" e "crioulo".

PALACE SAI NA FRENTE

Com a bola rolando, os Eagles fizeram 1 a 0 no Old Trafford com Jordan Ayew.

O lance começou com o goleiro Vicente Guaita, que deu um chutão para frente. Jeffrey Schlupp superou Victor Lindelöf no alto e conseguiu escorar para Ayew.

O atacante franco-ganês saiu cara a cara com David de Gea e bateu rasteiro na saída do espanhol, com categoria, abrindo o placar em Manchester aos 32 minutos do primeiro tempo.

ZAHA "ENVELHECE" YOUNG

Alerta de piada: Ashley Young está mais velho. Isso porque Wilfried Zaha certamente roubou alguns anos de vida do jogador do United nos minutos finais da primeira etapa.

O atacante marfinense, que tem passagem pelo time de Manchester, deu três dribles desconcertantes no lateral-esquerdo inglês e ainda viu o marcador ficar no chão no último corte.

NA TRAVE

O Manchester United poderia ter empatado o duelo aos 70 minutos, mas Marcus Rashford desperdiçou a penalidade após Scott McTominay sofrer falta dentro da área.

O lance é rápido, mas é possível ver Paul Pogba gesticulando de maneira irritada após o atacante de 21 anos acertar a trave do goleiro do Crystal Palace na cobrança.

GOLAÇO PARA EMPATAR

O Manchester, que pressionou durante todo o segundo tempo, conseguiu igualar o placar aos 89 minutos. E com direito a uma verdadeira pintura de Daniel James.

A jogada começou com Pogba, que errou o passe no ataque, mas conseguiu recuperar logo na sequência. Após tabela rápida na linha da grande área adversária, Martial tocou para Daniel James, que mandou no ângulo.

MAS DEU PALACE MESMO

A alegria da torcida dos Red Devils, no entanto, durou pouco. Três minutos após tomar o empate, os Eagles voltaram a ficar na frente com Patrick van Aanholt.

O lateral-esquerdo entrou sozinho na área, recebeu o passe e bateu firme de canhota. O arremate cruzado chegou quente, e De Gea não conseguiu segurar.

Com o gol, o Crystal Palace garantiu a vitória por 2 a 1 em pleno Old Trafford.

AGENDA

O Manchester United volta a campo no próximo sábado, às 8h30 (de Brasília), contra o Southampton. A partida será realizada no St. Mary's Stadium, pela 4º rodada da Premier League. O Crystal Palace enfrenta o Aston Villa no mesmo dia, às 11h00 (de Brasília), no Selhurst Park.