<
>

Barcelona três pontos atrás de Real e Atlético? Começo de LaLiga tem algo que não acontece há 15 anos

play
Hofman destaca Barcelona como favorito e opina sobre briga pela segunda posição em LaLiga: 'Segue sendo o Atlético de Madrid, e não o Real' (1:55)

Para o comentarista, 'carga' da última temporada pode complicar o time de Zinedine Zidane, que sai atrás dos rivais nesse início de competição (1:55)

Houve apenas uma rodada em LaLiga até agora, é verdade.

Mas os resultados da última semana fizeram com que um fenômeno se repetisse após 15 anos de hiato no futebol da Espanha:

Como o Barcelona perdeu para o Athletic Bilbao (0-1) e Real Madrid (3-1 sobre o Celta de Vigo) e Atlético de Madrid (1-0 sobre o Getafe) venceram, os dois clubes de Madri estão, ao mesmo tempo, pelo três pontos à frente do Barcelona na classificação do Campeonato Espanhol.

Segundo levantamento do jornal espanhol Marca, na última vez que isso aconteceu, o holandês Frank Rijkaard era o treinador blaugrana. Ronaldinho e Eto'o já figuravam naquela época.

Na rodada 22, o Atlético estava com 35 pontos, contra 31 dos catalães. Já o Real estava com nada menos que 46 e liderava a competição com sobra para os dois maiores rivais.

Mais curioso ainda é que o tempo seguiu e o Barça conseguiu uma reação espetacular na temporada, chegando aos 72 pontos. Com essa pontuação, ficou apenas cinco atrás do campeão Valencia. O Real, com 70, foi quarto, e o Atlético, com 55, sétimo.