<
>

Sem Lukaku, mas com Pogba se destacando, Manchester United goleia Leeds em amistoso

Depois da vitória sobre o Perth Glory no final de semana, o Manchester United seguiu sua pré-temporada na Austrália com mais uma vitória.

Desta vez a vítima foi o Leeds, que acabou goleado por 4 a 0, com gols de Greenwood, Rashford, Phil Jones e Martial.

Um dos destaques da partida foi Paul Pogba, que participou da jogada do primeiro gol e criou diversas oportunidades de marcar nesta quarta-feira. Outro nome envolvido em notícias do mercado da bola, Romelu Lukaku ficou de fora do jogo.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos sete minutos, em jogada que começou com Paul Pogba entregando para Wan-Bissaka. O cruzamento para a área encontrou o joven Mason Greenwood, que mandou para a rede.

Embora esteja descontente e tenha pedido para sair, Pogba era um dos principais nomes do Manchester no jogo e quase ampliou aos 15, quando mais uma vez deu trabalho para a defesa do Leeds e acabou parando na defesa de Casilla.

O Leeds reagiu e começou a levar perigo, ficando bem perto do empate. Mas o que aconteceu foi justamente o segundo gol dos Red Devils, que ampliaram aos 27 com Rashford, que tinha dois na marcação mas conseguiu se livrar puxando para a esquerda e tocou na saída de Casilla.

O jogo era franco, com muitas oportunidades de gols dos dois lados, e apenas o Manchester United comemorando. No segundo tempo, o terceiro gol saiu com apenas seis minutos, com Phil Jones cabeceando com força após cobrança de escanteio.

A goleada tomou forma quando Angel Gomes e Tahith Chong trocaram passes e o holandês foi derrubado na área. Pênalti assinalado e convertido por Anthony Martial aos 24 minutos da etapa final.