<
>

Com Real candidato, Neymar vai se reapresentar ao PSG na segunda e futuro deve ser resolvido só em agosto

play
Gabriel Jesus elogia Neymar e fala da importância do camisa 10 para o Brasil: 'Vai puxar no individual e decidir' (0:57)

Atacante falou sobre as críticas ao camisa 10 da seleção (0:57)

Neymar vai se apresentar ao Paris Saint-Germain na próxima segunda-feira, dia 15. Em férias em São Paulo, ele participa neste sábado de um evento da sua Fundação e depois vai para Paris, onde deverá resolver seu futuro com o clube e aguardará as negociações do seu estafe com as equipes interessadas em contratá-lo.

Nesta corrida, o Real Madrid está na frente. O clube merengue é um velho apaixonado pelo Neymar. A história começou em 2006, quando a agremiação chegou a elaborar um contrato para trazer o então jovem talento do Santos (14 anos) para jogar na capital espanhola.

O presidente Florentino Pérez é fã do brasileiro, tentou contratá-lo e perdeu a disputa para o Barcelona em 2013 e agora vê a possibilidade de concretizar o velho sonho. No entanto, ele quer trazer um atleta que prometa ser menos midiático, especialmente nas redes sociais. A ESPN apurou que representantes de Neymar estão conversando com o dirigente do Real.

Embora o atacante vá cumprir a obrigação de se apresentar ao PSG, seu estafe já dá como certa a saída dele do clube francês. O Barcelona, que anunciou nesta sexta-feira a contratação do francês Griezmann, ainda interessa ao Neymar.

Na segunda, Neymar se juntará ao grupo do PSG, que iniciou a pré-temporada no último dia 8. O brasileiro já era aguardando nesta data para se apresentar, mas acabou não comparecendo. A ausência provocou críticas públicas do clube e depois de Leonardo, diretor.

A justificativa da assessoria do Neymar foi que a a ausência já estava prevista e combinada.

"Temos agenda tanto comerciais quanto institucionais. E essas datas já estavam previamente agendadas há meses. E o PSG foi informado inclusive ano passado participou desses eventos", diz nota da assessoria de Neymar.