<
>

Neymar: Sem 'sinais de vida' do Barcelona há dias, PSG se irrita, diz jornal

A tática do presidente Josep Maria Bartomeu, do Barcelona, para contratar o atacante Neymar, está obtendo parte do êxito pretendido, ao irritar o PSG.

Segundo o jornal catalão Sport, a cúpula da equipe francesa está incomodada com o fato de os espanhóis não os procuraram para tratar da transferência. E é justamente isso que o Barça quer que aconteça, até o ponto do insustentável.

Bartomeu entende que o silêncio de sua parte fará com que saída do jogador se torne mais fácil. Em seu ponto de vista, quem tem um problema é o clube francês. Quem quer deixar o PSG é Neymar - afinal, não é o Barcelona quem buscou contratá-lo inicialmente.

O jogador brasileiro não se apresentou ao PSG na segunda-feira, 8, data em que o time voltou aos treinos.

“Ele tinha que chegar e não chegou. Mas ele sabia que tinha que estar aqui. Ele tinha compromissos com seu instituto e patrocinador. Mas essas datas não estavam acordadas com o clube”, disse Leonardo, ao jornal Le Parisien.

"Está claro para todo mundo (o desejo dele de sair). Mas no futebol, você diz uma coisa hoje e outra amanhã. Nós falamos com seu estafe também. A posição está clara para todos os participantes. Mas uma coisa é certa hoje: ele ainda tem três anos de contrato conosco. E como não recebemos proposta, não podemos discutir nada”, disse o diretor.

O jogador afirma que o PSG estava ciente de que ele só se reapresentaria ao clube em 15 de julho.

Leonardo ainda falou sobre o interesse do Barcelona no jogador brasileiro, que chegou ao PSG em 2017.

“Nós não recebemos propostas, mas, é verdade, tivemos contatos superficiais (do Barcelona)”, disse o dirigente, enfatizando que os contatos foram do clube catalão.

Perguntado sobre em quais condições aceitaria uma oferta do Barça, Leonardo respondeu: “Teríamos que sentar e negociar, só isso”.

“O PSG quer depender de jogadores que querem ficar e construir algo grande. Não precisamos de jogadores que fariam um favor ao clube ao ficar aqui”, finalizou.