O Brasil será campeão da Copa América 2019. Pelo menos é o que aponta o ESPN Soccer Power Index, que une uma série de fórmulas matemáticas para prever resultados de partidas e competições de futebol.
De acordo com as projeções, a seleção brasileira é a grande favorita para a conquista da taça, com 76% de chance de chegar à final e 65,4% de ser campeã. Nenhuma outra equipe chega perto desses números.
A Argentina aparece a seguir, com 11,2% de levantar o troféu. Mas aí tem um problema: para ser campeã, a seleção de Messi precisa terá Brasil ou Paraguai como rival na semi. A situação é a mesma para o Brasil: se passar pelo Paraguai, pega Venezuela ou Argentina.
Aí entramos em outras previsões: a das quartas de final. O Brasil aparece com 96% de chance de passar pelos paraguaios. A Argentina? 71% de vantagem contra os venezuelanos. Brasil x Argentina na semi.
Os outros duelos de mata-mata indicam a Colômbia com 60% de chance contra o Chile, enquanto o Uruguai tem 70% diante do Peru. Logo, Colômbia x Uruguai na outra semi.

E quem vence nas semifinais? Calma, gente, calma. Definindo os resultados, saberemos melhor:
Se o ESPN Soccer Power Index estava afiado nas quartas
Como serão os números do ESPN Soccer Power Index na próxima etapa rumo à final
E você? Faça suas apostas!