<
>

Copa Africana de Nações: Senegal faz 2 a 0 na Tanzânia e vence primeiro confronto do Grupo C

Na estreia da Copa Africana de Nações, Senegal não deu chance para a Tanzânia e conquistou a primeira vitória do torneio por 2 a 0 no 30 June Stadium, casa do time do Pyramids, da cidade do Cairo.

Com gols do atacante Keita Baldé Diao, do Monaco, no primeiro tempo, e Krépin Diatta, meia do Brugge, no segundo, a seleção senegalesa construiu uma vitória tranquila contra a modesta equipe tanzaniana. Apesar do placar pouco elástico, a seleção do capitão Sadio Mané, do Liverpool, chegou a 10 chutes com chance de gol na partida, enquanto a equipe rival não apresentou chances reais para marcar.

O resultado levou Senegal a assumir a primeira posição do Grupo C do torneio, já que é a única a somar pontos (3) até o momento. Argélia e Quênia, que também fazem parte da chave ainda entrarão em campo hoje, às 17h, mas por enquanto seguem em segundo e terceiro, respectivamente. Já a Tanzânia, que além de estar zerada sofreu dois gols, fica provisoriamente com o quarto lugar pelo saldo negativo.

A primeira rodada do continental se encerra na terça-feira (23), com Gana x Benin às 17 horas, no Ismailia Stadium, em Ismailia, no Egito.

Na quinta-feira, Senegal volta à campo para enfrentar a Argélia também no 30 June Stadium, às 14 horas. No mesmo estádio, mas às 17 horas, Tanzânia e Quênia fazem o segundo do grupo na rodada.