Mauricio Pochettino, técnico da seleção dos Estados Unidos, se reuniu com representantes do Milan sobre o cargo de treinador. A informação foi confirmada por fontes à ESPN.
O contrato do argentino com a Federação de Futebol dos EUA vai até o fim da Copa do Mundo.
Pochettino está atualmente preparando a seleção norte-americana em um centro de treinamento nos arredores de Atlanta.
Fontes disseram à ESPN que o Milan planeja investir pesado nas categorias de base, além de construir um elenco competitivo, e que esse tipo de projeto agrada a Pochettino.
A notícia de que o treinador estava em negociações com o Milan foi divulgada inicialmente pelo The Athletic.
Esta não é a primeira vez que Mauricio Pochettino é ligado a um retorno ao futebol de clubes durante seu período à frente da seleção norte-americana.
Em junho passado, o argentino foi especulado no Brentford em no Tottenham, seu ex-clube.
Pochettino, que possui residências em Londres e Barcelona, já expressou diversas vezes seu desejo de um dia retornar à Premier League, onde treinou Southampton e Tottenham.
Enquanto a seleção dos Estados Unidos treinava no recém-inaugurado Centro Nacional de Treinamento, o CEO da Federação de Futebol dos EUA, JT Batson, afirmou que Pochettino tem sido “incrivelmente transparente” sobre as abordagens de outros clubes, embora não tenha citado diretamente as notícias que ligam Pochettino à vaga no Milan.
O Milan promoveu uma reformulação completa após uma campanha decepcionante na Série A, na qual os Rossoneri não conseguiram se classificar para a Champions League.
O técnico Massimiliano Allegri, o diretor esportivo Igli Tare e o CEO Giorgio Furlani foram demitidos, restando apenas o consultor especial e ex-jogador do Milan, Zlatan Ibrahimovic, mantido na diretoria.
Fontes confirmaram que Pochettino é um dos vários candidatos com os quais o Milan conversou.
O clube também entrou em contato com Antonio Conte, Andoni Iraola e Ralf Rangnick.
Pochettino foi contratado para comandar a seleção dos EUA em setembro de 2024 e tem um histórico de 13 vitórias, 7 empates e 2 derrotas durante seu período no comando.
Os Estados Unidos estão co-organizando a Copa do Mundo com o Canadá e o México e enfrentarão o Paraguai na fase de grupos em 12 de junho, a Austrália em 19 de junho e a Turquia em 25 de junho.
