<
>

Mina visita Academia, dá apoio a Borja e exalta momento do Palmeiras

Yerry Mina, zagueiro titular da seleção colombiana e campeão brasileiro em 2016 pelo Palmeiras, visitou a Academia de Futebol nesta segunda-feira e demonstrou sua tradicional animação.

Empolgado tanto pela vitória de seu país diante da Argentina na Copa América quanto pelo retorno ao Centro de Treinamento em que frequentou por uma temporada, o defensor do Everton, da Inglaterra, não escondeu a felicidade.

“Muito feliz por estar aqui, de voltar para minha casa, o carinho que me deram aqui foi incrível. É muito importante. É um prazer estar aqui de novo, pelo carinho que o torcedor do Palmeiras me dá. Eu quero agradecer a eles por tudo o que fazem, por todo esse carinho”, disse.

Assim como já havia acontecido com Gabriel Jesus, Mina recebeu das mãos do presidente Maurício Galiotte uma camisa do clube. Em troca da gentileza, o zagueiro aproveitou para exaltar a temporada feita pelo Palmeiras e dar apoio ao compatriota Borja, que ficou de fora da lista colombiana para a Copa América e tem amargado o banco na equipe de Luiz Felipe Scolari.

“O Palmeiras está muito bem. Está muito difícil de perder. Dá gosto olhar os jogos do time. Eu mantenho contato com o Borja, que é meu irmão, assim como de muitos aqui da seleção, e estamos sempre na torcida por ele. Quero enviar todo o meu apoio”, declarou.

Mina e a seleção colombiana buscam a segunda vitória na Copa América nesta quarta-feira, quando enfrentam o Catar, no estádio do Morumbi, às 18h30 (de Brasília). Após estrear com triunfo sobre a Argentina, a equipe de Carlos Queiroz avança matematicamente ao mata-mata em caso de novo resultado positivo.