<
>

Iker Casillas sofre infarto e é internado com urgência

play
Iker Casillas é internado com problemas cardíacos; André Linares atualiza as informações (1:12)

Goleiro passou mal após um treinamento e foi encaminhado para um hospital na cidade do Porto (1:12)

Iker Casillas foi internado com urgência nesta quarta-feira no Hospital CUF Porto, em Porto, Portugal. De acordo com a emissora portuguesa RTP, o goleiro do Porto sofreu um infarto agudo do miocárdio e não corre risco de perder a vida.

O clube confirmou a informação em nota oficial e informou que o atleta passou mal no treino da manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia. Ainda no informativo, o Porto disse que o treinamento foi prontamente interrompido para ser prestada assistência.

A informação dos veículos portugueses é de que o goleiro passou por um cateterismo e já estaria consciente, mas segue internado. Casillas não deve voltar a jogar nesta temporada.

O cateterismo é um procedimento realizado para diagnosticar ou tratar doenças cardíacas. Para a realização do exame, um fino cateter é inserido na circulação, geralmente em uma artéria da perna ou pulso, e vai até o coração para examinar a circulação das coronárias ou avaliar arritmias.

Campeão do mundo com a Espanha em 2010, multi campeão com o Real Madrid e titular absoluto da meta do Porto, ele esteve em campo na última sexta-feira, jogando os 90 minutos do empate em 2 a 2 contra o Rio Ave.