<
>

Tottenham vence de novo, despacha Dortmund e vai às quartas da Champions pela 3ª vez na história

Harry Kane comemora após marcar contra o Borussia Dortmund Getty Images

Não bastasse os 3 a 0 que fez no jogo de ida, o Tottenham confirmou sua classificação às quartas de final da Uefa Champions League vencendo o Borussia Dortmund novamente. Os ingleses triunfaram em pleno Signal Iduna Park por 1 a 0, nesta terça-feira, com um gol de Harry Kane.

Dessa forma, os Spurs estão entre os oito melhores do principal torneio de clubes da Europa pela terceira vez em sua história. Em 1961-62, ainda pela Copa da Europa, a equipe foi até a semi; já na Champions 2010-11, o time inglês caiu nas quartas.

Como era de se esperar, o Dortmund foi para cima. Com uma formação com cinco jogadores ofensivos (Sancho, Götze, Reus, Guerreiro e Alcácer), o time da casa finalizou dez vezes contra apenas uma dos visitantes na etapa nicial. Além disso, teve uma posse de bola acima de 69%. Porém, os ingleses se defenderam bem - graças, em boa parte, a um grande primeiro tempo de Lloris.

Na volta do intervalo, os donos da casa sofreram um forte golpe logo aos 3min. Sissoko deu um passe espetacular para Kane, que ficou cara a cara com Bürki e só tirou do goleiro. Para se classificarem, os alemães passaram a precisar de cinco gols.

A equipe germânica até foi para cima, mas, já abatida, sequer conseguiu impedir o revés – o quarto seguido diante dos Spurs. Na edição passada da Champions, os ingleses ganharam os dois confrontos contra os alemães pela fase de grupos.

Agora, as duas equipes voltarão a campo no sábado por suas respectivas ligas nacionais. O Borussia Dortmund receberá o Stuttgart no Signal Iduna Park, às 11h30 (de Brasíla). Já o Tottenham visitará o Southampton no St. Mary's Stadium, às 12h, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN.