<
>

Barcelona: Jordi Alba ironiza comparação com Messi, mas enche Vinicius Jr. de elogios

Após a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, no Santiago Bernabéu e a classificação de sua equipe para a final da Copa do Rei, Jordi Alba falou sobre Vinicius Jr, principal sensação da equipe adversária. Ele ironizou as comparações que a imprensa espanhola tem feito entre o brasileiro e Lionel Messi.

"Vinicius é um grande jogador. Eu nunca disse nada de ruim sobre ele... Mas, de claro, no final comparado com o melhor no mundo e... espere! Você tem que estar ciente e tem que ser sincero".

O jogador do Barça apreciou, no entanto, o papel do atacante na equipe de Solari: "Ele é um grande jogador, que está dando muito para o Real Madrid, como o jovem que é. Não é fácil, em um grande clube como o Real Madrid que um garoto de 18 anos, quer você queira ou não, crie chances e é um dos melhores em cada jogo. Isso não é fácil".

No entanto, Alba retornou à sua tese inicial, que Messi é o melhor do mundo e avisou: "Mas a comparação não faz bem para ele ou qualquer outra pessoa".

O Barcelona tenta mais uma vez superar o Real Madrid neste sábado, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Santiago Bernabéu, dessa vez pelo Campeonato Espanhol. O jogo terá transmissão exclusiva da ESPN Brasil e também do WatchESPN.

Não viu a partida desta quarta, ou quer assistir mais uma vez? Confira no WatchESPN.