<
>

Barcelona acaba com Real Madrid no Bernabéu com show de Suárez e vai à final da Copa do Rei

A personificação de Real Madrid e Barcelona nas figuras de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi não faz mais sentido. E não apenas pelo fato de o craque português estar na Juventus. Luis Suárez, hoje, é o jogador que acaba com El Clásico.

Foi assim no primeiro turno do Campeonato Espanhol, quando o uruguaio anotou um hat-trick na goleada por 5 a 1, e foi assim nesta quarta-feira (27), com uma atuação de gala, marcando dois gols e participando no outro – que foi contra de Raphaël Varane - na vitória por 3 a 0 sobre o rival, em pleno Santiago Bernabéu.

Assista à reprise de Real Madrid 0 x 3 no WatchESPN clicando AQUI

Final contra...

Os catalães, então, vão à final da Copa do Rei, uma vez que o duelo de ida da semifinal havia sido 1 a 1 no Camp Nou.

O adversário do Barça na decisão do torneio sairá do duelo entre Betis e Valencia, que empataram por 2 a 2 no jogo de ida. Os dois times farão o confronto de volta nesta quinta-feira (28), no Mestalla, em Valência, às 17h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN. A decisão será em 25 de maio no estádio Benito Villamarín, casa do Betis e também em Valência.

Além da classificação em si, o time azul-grená ainda completa cinco jogos sem perder para o rival merengue, com três vitórias e dois empates. O último revés ocorreu na volta da Supercopa da Espanha, em 16 de agosto de 2017, por 2 a 0.

Vinicius Jr. comanda e desperdiça

No primeiro tempo, o Barça teve mais de 60% de posse de bola, mas finalizou apenas uma vez - e fora do alvo. Messi foi discreto - ele nunca marcou contra o rival na Copa do Rei, e agora já são oito jogos disputados.

O Real, por sua vez, esteve melhor e campo, foi mais eficiente e concluiu seis vezes (duas na meta). Vinicius Jr. foi muito participativo e esteve envolvido em praticamente todos os lances de ataque do seu time (concluiu cinco vezes), mas, por outro lado, perdeu duas boas chances de marcar.

Dos chutes perigosos aos dribles desconcertantes: o melhor de Vinicius Jr. contra o Barcelona

O show de Suárez

Na volta do intervalo, após um lance de perigo para cada, os visitantes abriram o placar aos 5min. Dembélé recebeu bom passe de Jordi Alba na esquerda e tocou para a área, de onde Suárez bateu de primeira no contrapé de Keylor Navas.

Os merengues se lançaram ao ataque, e Vinicius Jr. chegou a fazer um lance individual espetacular, entortando Semedo e deixando Piqué no chão. O jogo ficou aberto, e o Barça acabou com ele! Aos 24min, Dembélé recebeu bom passe em profundidade de Semedo, cruzou e, antes que Suárez pudesse completar para a rede, viu Varane desviar contra a própria meta.

O golpe final viria quatro minutos mais tarde, depois que Casemiro pisou no pé de Suárez e cometeu pênalti. Messi para a cobrança? Não hoje. O uruguaio mandou uma cavadinha e deu números finais ao placar.

Sequência

Agora, as duas equipes voltarão a se encontrar no mesmo palco, no sábado, às 16h45 (de Brasília). O duelo válido pelo Campeonato Espanhol terá transmissão exclusiva da ESPN Brasil e do WatchESPN. O fã do esporte também poderá acompanhar o duelo em tempo real no ESPN.com.br já a partir das 13h. Os catalães lideram LaLiga com 57 pontos, sete a mais que o Atlético de Madrid. O Real aparece em terceiro, com 48.

Barcelona chega à final da Copa do Rei; veja os melhores momentos da vitória sobre o Real Madrid