<
>

Kanté renova por mais duas temporadas e se torna jogador mais bem pago da história do Chelsea

O francês N'Golo Kanté, destaque do Chelsea na Premier League, renovou seu contrato com o clube por mais duas temporadas. Agora, o volante de 27 anos tem vínculo para ficar em Stamford Bridge até junho de 2023.

O novo acordo leva o salário de Kanté a 290 mil libras por semana (R$ 1,4 mi), o bastante para fazer com que ele seja o jogador mais bem pago da história dos Blues

"Fico feliz em aumentar meu tempo com o Chelsea. Foram dois lindos anos ano até agora e espero que venham outros", disse o francês para o site oficial do Chelsea.

"Desde que cheguei, melhorei muito como jogador. Me desafiei e conquistei prêmios que nunca havia imaginado. Gosto da cidade, do clube e estou feliz por estar aqui."

Kanté chegou ao Chelsea em 2016, quando foi comprado do Leicester por 30 milhões de libras (R$ 146 mi na cotação atual) logo após vencer a Premier League. Em sua primeira temporada com o Chelsea, foi crucial mais uma vez em outra campanha de título - se tornando o primeiro jogador desde Eric Cantona a vencer o campeonato em anos consecutivos por clubes diferentes.

Kanté também foi eleito melhor jogador da temporada em 2017.

Um ano depois, foi importante para sua seleção, que conquistou a Copa do Mundo da Rússia. O francês também foi eleito para o time ideal do Mundial.

O Chelsea já havia renovado com o lateral Marcos Alonso em outubro. Agora com Kanté, o time segue tentando convencer Eden Hazard a deixar de lado seu "sonho" de defender o Real Madrid e assinar um novo contrato na Inglaterra.