Atlético 'se vinga', tira invencibilidade do Dortmund e se recupera na Champions League

Saúl comemora gol do Atlético de Madrid sobre o Dortmund Sonia Canada/Getty Images

O Atlético de Madrid conquistou importante vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund nesta terça e deu um importante passo para se classificar no grupo A da UEFA Champions League.

Os gols do jogo foram marcados por Saúl e Griezmann. Com o resultado, os colchoneros ‘se vingam’ dos alemães pela derrota de 4 a 0 sofrida na última rodada, e agora têm 9 pontos, na segunda colocação do grupo pelo saldo de gols (1 contra 6 dos alemães).

Já o Dortmund perde a invencibilidade na temporada após 16 jogos (eram 12 vitórias e 5 empates na temporada), mas segue na liderança do grupo.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Monaco, lanterna da chave, enquanto o Dortmund encara o Club Brugge, na Alemanha. Ambos precisam de um empate para garantir a classificação.

O JOGO

'Mordidos' após a goleada sofrida na Alemanha, o Atlético tomou as primeiras ações do jogo, principalmente com Correa. O argentino teve a primeira chance aos 5, quando recebeu e bateu de primeira na área, para a defesa de Bürki. Na segunda, avançou pela esquerda e bateu cruzado, para nova defesa do goleiro do Dortmund.

E a pressão alvirrubra deu resultado. Aos 34, Saúl tocou para Filipe Luis, que cruzou para o meia espanhol finalizar. A bola ainda bateu no zagueiro Akanji antes de balançar as redes do Dortmund e abrir o placar para os espanhóis.

Após o gol, o Atlético se lançou ao ataque, chegando com perigo em chutes de Filipe Luis, defendido por Bürki, Thomas, em chute que raspou a trave, e Saúl, que ainda reclamou uma penalidade de Piszczek aos 45 minutos, mas o árbitro não assinalou a falta.

No segundo tempo, o Atlético continuou melhor – com Correa ainda inspirado. Aos 15, o argentino recebeu bom passe de Juanfran e colocou entre as pernas de Bürki, mas a bola bateu do lado de fora.

Apagado no jogo, o Dortmund só conseguiu responder aos 20. Paco Alcácer recebeu pela direita e cruzou. A bola encontrou Raphaël Guerreiro, que cabeceou por cima do gol de Oblak.

Mas, o Atlético manteve a superioridade, e chegou ao segundo gol. Aos 35, em belo contra-ataque, Gelson Martins encontrou Griezmann no meio campo, e o francês só teve o trabalho de deslocar Bürki para confirmar a vitória dos espanhóis.