Técnico do próximo adversário do Barcelona na Uefa Champions League (quarta-feira, dia 3, às 16h), Mauricio Pochettino, comandante do Tottenham, revela que Messi esteve perto de assinar com o Espanyol em 2005.
Segundo o treinador, que estava prestes a se aposentar na éppoca, o jogador só não foi contratado pelo rival da cidade por ter feito grande partida contra a Juventus de Fabio Capello pelo troféu Joan Gamper daquele ano.
"Ele chegou a Barcelona com 13 anos e falava-se muita que ele viria para o Espanyol. Mas sua performance nesse partida foi tão fantástica que ele acabou ficando no clube", diz Pochettino.
"Se pararmos para pensar, não fosse o Joan Gamper, talvez ele tivesse sido o melhor do mundo no Espanyol, e talvez eu nem tivesse saído de lá e tivesse me tornado técnico dele", disse ele.
Pochettino teve duas passagens pelo Espanyol. De 1994 a 2001 e entre 2004 e 2006, já no fim de sua carreira.
O argentino estava em campo no debute de Messi pelo Barça, em 2004, então com 17 anos, pelo Dérbi da cidade - mas não se recorda.
"Dava para ver que ele seria um grande jogador, como os demais jovens das categorias de base, mas realmente não me lembro", disse.
