<
>

Atlético-PR perde para Newell's Old Boys, mas se classifica na Sul-Americana

Atlético se classificou na Copa Sul-Americana Getty

O Newell's Old Boys, da Argentina, venceu o Atlético-PR por 2 a 1, em jogo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Mesmo com a derrota, o time paranaense se classificou, porque havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, em casa. Os gols do jogo foram marcados por Leal, duas vezes, para os argentinos, e Nikão para o time paranaense.

Na próxima fase, um sorteio definirá os confrontos. O Atlético-PR volta à campo no domingo (13), às 16h, contra o América-MG, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

O começo de confronto foi de pressão dos argentinos. Logo aos nove minutos, Figueroa recebeu na ponta esquerda e cruzou fechado, tentando surpreender o goleiro Santos. A bola passou rente ao poste. Aos 12, o Newell's voltou a chegar com perigo. Rivero chutou de longe e o goleiro do Atlético espalmou.

O time paranaense controlou o ritmo do jogo e os argentinos não conseguiram mais atacar perigosamente. Entretanto, aos 37, Leal, que joga pela seleção de São Tomé e Príncipe, recebeu ótimo passe de Figueroa, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Santos. 1 a 0 para o Newell's.

No lance seguinte, gol anulado do Atlético-PR. Pablo, adiantado, finalizou para a rede. Mesmo com o abafa do time argentino, o time brasileiro segurou o 1 a 0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, o roteiro parecia o mesmo. Logos aos seis minutos, Leal bateu forte, mas por cima do gol. Aos 11, o árbitro marcou pênalti para o time paranaense, no entanto voltou atrás na sequência, após ser avisado pelo bandeirinha. Ao invés da penalidade, foi marcado impedimento.

O Newell's fez o segundo aos 21. Leal, novamente, recebeu cruzamento de Fertoli e cabeceou forte. A bola ainda tocou no poste antes de entrar.

Nikão tentou a resposta para o Atlético. O meia cobrou falta na rede lateral, assustando o goleiro Ibañez. O Newell's voltou a atacar aos 23. A bola sobrou para Figueroa, que chutou forte. Santos espalmou para a frente e quase os argentinos fizeram o terceiro. Leal perdeu nova chance no lance seguinte. O atacante recebeu livre e cabeceou ao lado do gol atleticano.

Aos 39, Renan Lodi fez jogada pela lateral-esquerda e cruzou rasteiro. Nikão antecipou o zagueiro e fez o primeiro do Atlético. Alívio na pressão argentina.

Nos acréscimos, o clube paranaense ainda teve a chance de empatar o jogo. Nikão tocou por cima do goleiro e Rafael não conseguiu completar para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA:
NEWELL’S OLD BOYS 2 X 1 ATLÉTICO PARANAENSE

Local: El Coloso del Parque, em Rosario (Argentina)
Data: 10 de maio de 2018, quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Orbe (Equador)
Assistentes: Ricardo Baren e Edwin Bravo (ambos do Equador)
Cartões amarelos : Sillis, Ferroni (Newell’s); Nikão, Lucho (Atlético-PR)
Gols: NEWELL’S OLD BOYS: Leal, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo ATLÉTICO PARANAENSE: Nikão, aos 40 minutos do segundo tempo

NEWELL’S OLD BOYS: Ibañez; Nadalin, Bianchi, Fontanini, Ferroni; Rivero (Joaquín Torres), Sills (Rodríguez) e Bernardello; Fertoli, Figueroa e Leal Técnico: Omar de Felippe

ATLÉTICO PARANAENSE: Santos; Esteban Pavez, Zé Ivaldo e Thiago Heleno; Matheus Rossetto (Wanderson), Lucho González (Bruno Gumarães), Camacho e Renan Lodi; Nikão, Guilherme (Raphael Veiga) e Pablo Técnico: Fernando Diniz