<
>

Palmeiras vai à Fifa para saber se terá que expulsar Del Nero

Nesta sexta-feira, o Comitê de Ética da Fifa anunciou que Marco Polo Del Nero está banido, pelo resto da vida, de qualquer atividade relacionada ao futebol, seja ela administrativa, esportiva ou qualquer outra. A punição tem caráter nacional e também internacional, segundo comunicou a entidade.

Ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FPF (Federação Paulista de Futebol), ele agora tem como última ligação ao mundo do esporte seu cargo no Conselho Deliberativo do Palmeiras, do qual faz parte de maneira vitalícia.

Questionado se Del Nero terá que deixar o Conselho, o "Verdão" disse que irá primeiro consultar a Fifa antes de tomar qualquer decisão.

"Vamos consultar a Fifa para ver qual é o entendimento que eles têm (sobre Del Nero permanecer no Conselho). Se a Fifa achar que mantê-lo vai incorrer em algum problema, vamos tomar uma providência", disse Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo alviverde, à ESPN.

"De qualquer maneira, em qualquer punição dada por meio do Estatuto, o Conselho deve se manifestar antes. Vamos consultar a Fifa antes, enviando um comunicado por meio da CBF. Vamos ver como eles se posicionam para a gente se posicionar depois", complementou.

Marco Polo Del Nero já teve vários cargos no Palmeiras, como diretor da Comissão de Sindicância, diretor jurídico e diretor de futebol.

Atualmente, seu filho, Marco Polo Del Nero Filho, também faz parte do Conselho Deliberativo.

Já seu pai, o ex-meio-campista Del Nero, foi um grande ídolo do clube palestrino nos anos 30 e 40, fazendo parte da conquista de cinco títulos do Campeonato Paulista e chegando inclusive à seleção brasileira.

Além do banimento, Marco Polo foi multado pela Fifa em 1 milhão de francos suíços (R$ 3,51 milhões).