Mirassol aposta em nome do Corinthians para liderar projeto do futebol feminino; veja bastidores

Rafaela Esteves, coordenadora da base do futebol feminino do Corinthians Divulgação/Corinthians

O Mirassol vai anunciar nesta semana Rafaela Esteves como a nova gestora do departamento de futebol feminino do clube. A coordenadora de base do feminino do Corinthians será responsável por montar o projeto do Leão do zero.

A profissional que também passou mais de quatro anos no feminino da Ferroviária chega ao Mirassol no fim deste mês para iniciar os trabalhos.

Rafa será a 'comandante' do novo departamento do clube, cuidando desde a montagem do elenco e comissão técnica até o orçamento da categoria.

O interesse do clube na profissional de 39 anos foi publicado inicialmente pelo portal ‘Fut das Minas' e confirmado pela ESPN.

O Mirassol vem investindo na criação do departamento de futebol feminino desde que garantiu sua vaga na CONMEBOL Libertadores masculina de 2026. A entidade que comanda o futebol sul-americano exige que todos os clubes classificados ao torneio tenham um time feminino.

O clube do interior de São Paulo comprou, em dezembro do ano passado, um centro de treinamento dedicado exclusivamente ao futebol feminino e às categorias de base do clube, masculino e feminino, do sub-11 ao sub-17.